Sobrancelha com falhas? Isso pode ser sinal de doença! Entenda!
A queda dos pelos pode ser reversível e, para isso, existem técnicas que ajudam a esconder os fios perdidos
As sobrancelhas podem sofrer queda pelos mais variados motivos. Pessoas com hipotiroidismo, lúpus, alopécia, com herpes zoster, desnutridas, estressadas, com sífilis, hanseníase, que tiveram tumores ou que abusaram de drogas podem sofrer a queda dos pelos. Essa queda pode ser reversível ou irreversível, porém existem técnicas que ajudam a esconder os fios perdidos.
A dermomicropigmentadora Penha Arraz explica que existem opções momentâneas e algumas mais duradouras. Aplicação de henna ou tintura, a utilização de sombras para sobrancelhas, tudo isso dá uma impressão de que elas estão mais fartas e escondem as falhas.
“Eu, particularmente, gosto muito da micropigmentação , melhor falando,da técnica microblading. A técnica garante que elas fiquem bem próximas da sobrancelha real, o resultado final dura até um ano e fica completamente natural”, disse a especialista.
Existem vários tipos de micropigmentação e podem ser realizadas em qualquer pessoa. "Antes de começar o trabalho, converso e mostro as técnicas e cores disponíveis e as que combinam melhor com o tom da pele e do pelo de quem vai realizar o procedimento. Mostro, também, os locais onde farei os pelos, que são justamente nos locais falhados”, disse.
O pelo é desenhado exatamente no formato e espessura dos pelos naturais da pessoa, assim, garantimos um resultado final natural e leve.
De acordo com Penha, a aplicação de henna é realizada por meio de uma solução nos próprios fios. "Após uma limpeza de pele, a henna é aplicada na sobrancelha, seguindo o formato que você quiser. Mas é importante acompanhar o formato natural das sobrancelhas, para que o resultado fique mais bonito", disse.
Para um resultado provisório...
Esse procedimento não deve ser aplicado em quem usa de cremes à base de ácidos, pois a henna minimiza a duração dessas fórmulas. Em pessoas com a pele mais oleosa, o procedimento não dura muito. A recomendação é retocar a cada 15 dias para peles normais e a cada 10 dias para peles oleosas.
O lápis para sobrancelha pode ser utilizado por qualquer pessoa, em casa mesmo. "O ideal é fazer primeiro uma limpeza da pele e dos fios, para depois, com o lápis, desenhar as sobrancelhas, esfumaçando para dar um visual mais natural. As pessoas que transpiram muito e as de pele oleosa precisam retocar com mais frequência”, disse Penha.
A tintura apropriada para sobrancelhas (conhecida como blindagem e criada pela própria Penha Arraz) ajuda a crescer os pelos e também promove a sensação de volume imediato. Elas são hipoalergênicas e fixam mais do que a henna. O procedimento deve ser realizado de 15 em 15 dias e não possui contraindicação, salvo raros casos de irritação na pele”, finalizou.