Saúde

Trabalhadores de transportes, portos e aeroportos devem ser vacinados a partir de junho no ES

Secretário de Saúde disse que o Espírito Santo vai receber 600 mil doses de vacina, somando os imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca

Bianca Santana Vailant

Redação Folha Vitória
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A vacinação dos trabalhadores de transporte, portos e aeroportos deve começar em junho, segundo o secretário estadual de Saúde. Em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (03), Nésio Fernandes se mostrou otimista em relação ao avanço da vacinação no Espírito Santo.

"Ao longo do mês de maio vamos receber mais de 600 mil doses de vacinas contra a covid-19. Daremos a possibilidade de vacinar outros grupos de atividades econômicas e sociais, pós-comorbidade, como atividades ligadas aos transportes. Acreditamos que nos meses de junho e julho estarão em franca vacinação no Estado", explicou o secretário.

Secretário avalia a velocidade da vacinação

Ainda durante a coletiva, Nésio Fernandes falou sobre a velocidade da vacinação, e avaliou que o ritmo está muito bom. “O Estado é o terceiro do país em número de vacinados. Poderá ser o primeiro a alcançar uma imunidade coletiva, se a oferta de vacinas do Ministério da Saúde não for interrompida”, disse.

Ele contabiliza que o Espírito Santo vai receber 600 mil doses de vacina, somando os imunizantes da Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. Com isso, o secretário calcula que o grupo de pessoas com comorbidades será totalmente imunizado, bem como gestantes, idosos e profissionais da Segurança Pública e da Educação.

Leia também: Hipertensos, diabéticos e cardíacos podem ter vacina liberada ainda nesta semana no ES

Pontos moeda