Saúde

Psicóloga lista comportamentos que ajudam a identificar se o outro está afim de você

Veja alguns sinais que podem ser facilmente identificados e te ajudam a perceber se a pessoa realmente busca um relacionamento sério.

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
Se ela ou ele te olha sorrindo, significada que você desperta na pessoa o hormônio da serotonina, que a sensação de prazer e bem estar. 

Muita gente já ouviu a frase: o corpo fala. E segundo os psicanalistas é a mais pura verdade. Através de sinais, o corpo demonstra suas emoções, temperamento, angústias, ansiedade e seus interesses, principalmente, quando o assunto é saber se ele ou ela está a fim de um relacionamento sério.

Para entender melhor os sinais, a psicóloga Karla Cardozo, especialista em comportamento humano, explica que antes de qualquer coisa, as pessoas precisam entender que não há um regra estabelecida para saber se a pessoa realmente está de peito aberto para um novo relacionamento. Mas, que é importante analisar alguns pontos no comportamento, porque eles dizem muito a respeito das intenções das pessoas. 

Reflita 

“Se a pessoa busca conhecer sua família e amigos, se faz planos futuros para vocês, se fala sobre os seus sentimentos, se te inclui nos programas com os amigos, te prioriza, arrumando tempo para que vocês se encontrem, ele ou ela provavelmente está interessado em ter uma relação mais séria”, disse Karla.

A psicóloga disse que vários outros sinais podem ser identificados. “Quando a pessoa está com você nos momentos difíceis, na maneira como trata as pessoas que são importantes para você, quando tem interesse no seu dia a dia e em como você se sente, também, são sinais claros de que existe sentimento”.

Quando o assunto é a "figura" a psicóloga logo diz que a aparência é o que nos atrai inicialmente, em especial em festas ou em aplicativos de relacionamento, onde não existe inicialmente uma maior interação entre as pessoas, mas depois desse primeiro contato as demais qualidades começam a se sobressair cada vez mais e a beleza deixa de ser prioridade.

“Para encontrar um amor é importante entender que as pessoas são diferentes e que é necessário um bom dialogo entre as duas partes para que o relacionamento evolua. É importante deixar o passado para traz, não fazer comparações, elas provavelmente podem atrapalhar um novo relacionamento”, sugeriu a psicóloga, que comenta que saber lidar com as emoções, é a melhor maneira para um relacionamento estável e saudável. 

Não existe local específico para encontrar o amor, você pode encontrar na fila da padaria, durante um passeio, na balada... O mais importante é estar realmente aberto a essa possibilidade e ter atitudes compatíveis com o que busca.

Pontos moeda