Saúde

Venda Nova do Imigrante registra primeiro óbito por Covid-19

Vítima estava internada na UTI em um dos hospitais de referência para o tratamento da doença e estava grávida

Foto: Ascom/PMVNI

O primeiro falecimento pelo novo coronavírus foi confirmado em mais um município na região serrana. A vítima tinha 39 anos e estava grávida, porém apresentava sintomas respiratórios quando procurou a unidade de saúde de Minete, no dia 20 de maio.

A paciente foi transferida para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, e ficou internada na Unidade Intensiva de Terapia (UTI), onde deu à luz. A vítima permaneceu na UTI até o último domingo (7), quando faleceu no Hospital. A criança também contraiu a Covid-19 e tem quadro de saúde estável.

Este é o primeiro caso de óbito no município, que possui 63 casos confirmados para a doença e outros 60 em investigação. De acordo com a Secretaria de Saúde, que acompanha todos os casos de Venda Nova do Imigrante, 45 moradores já estão curados para o novo coronavírus.

Entre os casos positivos, 15 moradores estão em isolamento domiciliar e 2 estão hospitalizados. Ao todo, a cidade serrana registra 253 notificações e 130 casos descartados.

Assim como outros municípios capixabas, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante tem apresentado o boletim epidemiológico com base nas informações divulgadas no Painel Covid-19. Os dados do coronavírus são atualizados diariamente no site, que pode ser consultado a qualquer momento.

Pontos moeda