Saúde

Covid-19: Cariacica abre vagas para vacinar maiores de 45 anos nesta segunda

Quem realizar agendamento nesta segunda serão imunizadas ao longo desta semana nos pontos de vacinação do município

Foto: Claudio Postay

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica abre, nesta segunda-feira (14), o agendamento para a vacinação de pessoas sem comorbidades com 45 anos ou mais. As vagas serão liberadas a partir das 14 horas, neste site.

O agendamento também ofertará doses para os seguintes públicos: primeira dose de AstraZeneca para pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência).

Também serão abertas vagas para a segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da saúde e da primeira dose da Pfizer para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias).

As pessoas que realizarem agendamento nesta segunda serão imunizadas ao longo desta semana nos pontos de vacinação do município.

Viana

A cidade de Viana realizou, neste domingo (13), o Dia D da vacinação para o projeto Viana Vacinada. Um total de 14 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19, com meia dose da vacina Astrazeneca. Quem não conseguiu comparecer aos pontos de vacinação, pode ser imunizado durante toda esta semana.

Pouco depois do final dos trabalhos deste domingo, o prefeito da cidade, Wanderson Bueno, divulgou um vídeo afirmando que os moradores e eleitores que ainda não tomaram a vacina podem realizar um novo agendamento a partir desta segunda-feira (14), pelo site vianavacinada.saude.es.gov.br. A imunização acontece ao longo da semana, em locais dispostos no link acima.

Grande Vitória

Na capital capixaba foram abertas vagas para vacinação de quem tem 45 anos ou mais no último sábado. No entanto, as vagas de agendamento foram esgotadas rapidamente. A prefeitura não informou a previsão para um novo agendamento para o público.

Na Serra, ainda estão disponíveis vagas para primeira dose e 800 para segunda. O agendamento deve ser realizado no site da Prefeitura, neste link. Em especial para o público de 50 a 59 anos, são mil vagas disponíveis. Essas doses serão aplicadas entre os dias 15 e 17 deste mês.

O agendamento contempla pessoas sem comorbidades de 50 a 59 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente com ou sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 e 59 anos, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos para 1ª dose.

Pontos moeda