Saúde

ES vai vacinar pessoas com mais de 30 anos com a 4ª dose contra covid-19 a partir de segunda-feira

Os trabalhadores da educação, segurança, transporte e sistema prisional de outras faixas etárias também poderão receber o imunizante

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Espírito Santo vai começar a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 30 anos a partir da próxima segunda-feira (20). Trabalhadores da educação, segurança, transporte e sistema prisional de outras faixas etárias também poderão ser imunizados. 

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande por meio das redes sociais na noite deste sábado (18). Segundo o governador, as doses já foram distribuídas para as regionais da Saúde.

"Iniciaremos na segunda-feira, a D4 para 30+ e para todos os trabalhadores da educação, segurança, transporte, sistema prisional, pessoas com comorbidades e privadas de liberdade que tenham 18+. Doses foram distribuídas hoje (sábado) a tarde para as regionais de saúde. Viva o SUS, vacine-se!", escreveu Casagrande. 

O Estado já havia anunciado o início da vacinação para o público com 40 anos ou mais.

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, lembrou que doses da vacina contra a gripe também serão disponibilizadas para o público com 18 anos ou mais.

LEIA TAMBÉM

>> ES registra mais de 1,4 mil casos e uma morte em 24 horas

>> Varíola dos macacos: OMS anuncia resposta unificada contra doença

Pontos moeda