Homens representam 30% das pessoas que buscam por tratamentos estéticos

Saúde

Homens representam 30% das pessoas que buscam por tratamentos estéticos

Os 5 procedimentos mais buscados por ele são: ginecomastia, lipoaspiração, rinoplastia, pálpebras e rejuvenescimento facial.

Foto: Divulgação

A vaidade e a preocupação com a saúde já deixaram há tempos de ser exclusividade feminina e a cada ano vêm ganhando mais espaço na agenda do homem moderno. O cirurgião plástico Humberto Pinto explica que o percentual de homens que buscam cirurgias reparadoras tem aumentado gradativamente. 

“Antes eles não passavam de 10% dos pacientes, hoje já representam 30% das pessoas que buscam por tratamentos estéticos”, avalia o médico.

Os cinco procedimentos mais buscados por ele são: ginecomastia, lipoaspiração, rinoplastia, pálpebras e rejuvenescimento facial, sendo que a ginecomastia é uma condição que afeta em média 40% da população masculina. 

“A ginecomastia é o crescimento fora do normal das glândulas mamárias em homens”, explica Humberto Pinto. Causada por desequilíbrio hormonal, uso de medicamentos ou fatores hereditários, a presença da ginecomastia pode causar desconfortos estético e emocional, principalmente entre adolescentes. “Por isso, a cirurgia plástica pode ser a maneira mais rápida para acabar com o problema”, analisa o cirurgião plástico.

Mas apesar do crescimento da procura por tratamentos estéticos, Humberto Pinto observa que eles ainda ficam bastante apreensivos ao decidir fazer um procedimento estético. “Muitos ainda olham com certo preconceito para a possibilidade de minimizar a ação do tempo”, relata o médico.