• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Anticoncepcional pode afetar a performance das mulheres em relação aos exercícios físicos

Saúde

Anticoncepcional pode afetar a performance das mulheres em relação aos exercícios físicos

Muitas mulheres se queixam da dificuldade de perder peso e também ganhar massa muscular. O contraceptivo hormonal prejudica justamente o ganho desse tipo de massa

Foto: Divulgação

O motivo é simples, hormônios sintéticos impedem a devida formação da massa magra, dificultando um corpo mais definido.

De acordo com o Personal Trainer Wagner Costa, ao deixar de produzir os hormônios naturais, nosso corpo perde os benefícios que eles iriam oferecer, pois, as substâncias sintéticas não são processadas pelo organismo.

Muitas mulheres se queixam da dificuldade de perder peso e também ganhar massa muscular. O contraceptivo hormonal prejudica justamente o ganho desse tipo de massa. “ O anticoncepcional é composto, basicamente, por dois hormônios fabricados em laboratório, mas que são semelhantes aos produzidos pelo organismo feminino, o estradiol e a progesterona”.

Mas por qual motivo a dificuldade em perder peso?

O cortisol, popularmente conhecido como o hormônio do estresse, também é afetado com o uso dos anticoncepcionais, o que pode levar ao aumento da ganho de peso.

Costa orienta as mulheres nesses casos a procurarem sempre ajuda profissional para realizar um melhor acompanhamento, tanto hormonal quanto alimentar. Porém, o exercício físico e boa prática de alimentação ainda continuam sendo ótimos aliadas em qualquer situação, pois ajuda a aliviar os sintomas do anticoncepcional e também diminuir o estresse.

De acordo com a American College of sports medicine (ACSM), é recomendável praticar exercícios de 30 minutos a 1 hora, de 3 a 5 vezes na semana.