Saúde

Consultoria online para praticar exercícios cresce durante isolamento e alunos aprovam. Entenda como funciona!

A personal trainer capixaba Laila Nazario já trabalha com consultoria online há dois anos. No entanto, percebeu um aumento com a chegada da pandemia. A procura maior foi de pessoas sedentárias que optaram pelo acompanhamento personalizado

Foto: Reprodução

Diante da situação atual, muitas pessoas estão procurando ter uma vida mais saudável e, principalmente, mantendo o isolamento social. Com isso, surge a necessidade de buscar um profissional para orientar. Esse mercado que está crescendo muito neste período é o de personal trainer online, onde os alunos podem fazer os exercícios em casa, com acompanhamento, a qualquer hora do dia e com objetos simples que auxiliam nos exercícios. 

A personal trainer capixaba Laila Nazario já trabalha com consultoria online há dois anos. No entanto, percebeu um aumento com a chegada da pandemia. A procura maior foi de pessoas totalmente sedentárias que optaram pelo acompanhamento personalizado. Além disso, a personal faz toda divulgação através do Instagram. 

Laila segue três passos assim que o cliente entra em contato. 

Passo 1 - Envia um questionário, onde pergunta sobre as questões médicas do aluno. 

Passo 2 - Esse passo é uma avaliação diagnóstica de padrão de movimento. Por ser um trabalho totalmente online é importante saber como essa pessoas se movimentam. Após o diagnóstico, a personal envia alguns exercícios simples e assim realiza uma análise de um vídeo enviado pelo aluno para checar o ambiente de treino e os materiais disponíveis. 

Passo 3 - O último é a montagem da planilha individualizada de acordo com os resultados observados nos passos anteriores. 

"É um trabalho totalmente individual. Então, tenho esse acompanhamento diário com os alunos. Sempre questiono como foi o treino", afirmou Laila. 

A procura por esse serviço, geralmente, é de mulheres que por conta do trabalho, não conseguem conciliar os horários da academia. Como é o caso da aluna Thaís Bozani, Arquiteta e Urbanista, que mora em Cariacica. 

"Fiz uma experiência com a consultoria e simplesmente amei. Poderia fazer em qualquer horário e local, sem precisar de equipamento. Além disso, por conta do trabalho, muitas vezes, não tenho mais que 15 ou 20 min no dia para fazer as atividades, então ela modifica. Fora que todos os dias ela sempre manda mensagem incentivando a fazer as atividades e para me alimentar melhor", contou Thaís. 

Há também os casos de alunos que tem um certo receio com as academias por conta de olhares. Esse era um dos principais empecilhos para Alinny Dantas, moradora de Vila Velha. Ela contou que há cerca de um ano realizava atividades, em casa. Ela fazia o jump sem consultoria, através de aulas aleatórias no youtube, e apesar da constância, nunca chegava ao objetivo.

"No mês de abril eu já estava isolada há 30 dias e com dificuldades de criar uma rotina. Diante disso, eu procurei ajuda da personal que me auxiliou neste processo. A consultoria online pra mim é perfeita. Eu treino sozinha com um profissional que me dá total assistência a qualquer hora. Manda foto, vídeo e áudio. Se eu tiver problemas pra executar qualquer exercício ela me incentiva e auxilia", afirmou Alinny. 

Além disso, Alinny contou que o programa online trouxe mais resultados em 3 meses do que 1 ano de jump sem acompanhamento, além de outros benefícios.  "Me incentivou a criar uma rotina, ocupar meu tempo e mente de forma saudável. Meu dia começa com energia após o treino. Descobri um hábito maravilhoso pra começar o dia e com certeza não vai ser só neste período de quarentena", finalizou. 


Pontos moeda