Saúde

Jovem fica cega após maquiagem caseira queimar os olhos dela

Ela foi levada ao hospital, onde foi tratada e avisada de que precisaria de um transplante de córnea

Foto: Reprodução Instagram

Uma jovem ficou cega depois de usar cosméticos caseiros. No entanto, médicos acreditam que um dia ela poderá enxergar novamente. Marta Bustos, de 24 anos, mudou-se da Espanha para Seattle e fazia sabão e cosméticos caseiros, quando a soda cáustica (hidróxido de sódio) a atingiu nos olhos, o que causou uma queimadura.

Ela foi levada ao hospital, onde foi tratada e avisada de que precisaria de um transplante de córnea. "A equipe garantiu que ela recuperará a visão. Não sabemos em qual porcentagem, mas sabemos que ela voltará a enxergar. Isso foi uma injeção de energia para Marta e para todos nós, que a amamos e desejamos o melhor para ela", relatou a mãe de Marta, Anna Gongora.

Gongora não pôde viajar para os Estados Unidos para visitar a filha, por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, mas a família criou uma campanha online para quitar as despesas médicas e conseguiu mais de R$ 1 milhão — muito além da meta inicial de R$ 450 mil. "Não temos orçamento para todo o processo, apenas sabemos que Marta foi operada quatro vezes e está internada há nove dias". 

A família disse nas redes que vai doar para caridade o que restar das doações após o transplante de córnea.

Com informações do Portal R7


Pontos moeda