Saúde

Médicos removem carregador de celular da bexiga de paciente

A equipe receitou laxantes ao rapaz por dois dias, para aliviar o desconforto abdominal e fazer com que ele expelisse o carregador junto às fezes

Foto: Reprodução/Metro

Médicos de um hospital em Guwahati, no nordeste da Índia, removeram um carregador de celular da bexiga de um paciente não identificado. Segundo o tabloide britânico Metro, o homem de 30 anos chegou ao local com dores abdominais.

Exames de raio-x revelaram o acessório enrolado na região pélvica do rapaz, que não deu detalhes de como isso foi acontecer. No entanto, ele revelou ter um "histórico de ingestão acidental de fones de ouvido".

A equipe receitou laxantes ao rapaz por dois dias, para aliviar o desconforto abdominal e fazer com que ele expelisse o carregador junto às fezes. Como a ideia não surtiu efeito, os médicos decidiram realizar uma pequena incisão para verificação do trato gastrointestinal.

O procedimento possibilitou a remoção do carregador, que tinha aproximadamente 61 cm de comprimento. Após o procedimento, o paciente passou três dias no hospital, antes de receber alta e ser liberado para casa.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda