Saúde

Paralisia de Bell: saiba o que é a doença do influenciador Gustavo Tubarão

Em um vídeo publicado no Instagram, o influenciador contou como tudo aconteceu e disse como se sentiu ao perceber que estava com o rosto paralisado

Foto: Reprodução / Instagram

Aos 22 anos de idade, o influenciador Gustavo Tubarão, fez uma postagem, por meio de um vídeo em uma rede social no domingo (24), revelando que foi diagnosticado com paralisia de Bell.

"Eu fui almoçar ontem [sábado] e, na hora do almoço, eu senti minha boca esquisita. Olhei no espelho, minha cara estava torta. Esse meu lado direito está paralisado. Comecei a ter uma crise de ansiedade cabulosa, fortíssima, me deu um ataque de pânico porque pensei que eu estava sofrendo um AVC, um derrame, chamei meu pai, fiquei desesperado, contou".

O influenciador disse ainda em sua publicação que a doença pode ser causada por herpes e estresse, por exemplo. É importante ressaltar que a causa dessa doença é desconhecida, porém pode ser desencadeada por infecções virais, como por exemplo, caxumba, rubéola e a gripe comum.

LEIA TAMBÉM: >> Gustavo Tubarão curte festão no ES, sofre paralisia e desabafa sobre doença: "Pânico"

A paralisia de Bell, de acordo com a especialistas, é caracterizada por uma fraqueza muscular em um dos lados do rosto. Isso acontece por que o nervo facial incha e acaba ficando espremido, segundo informação do Manual MSD de Diagnóstico e Tratamento, divulgada pelo Portal R7

Foto: Reprodução/Instagram @ogustavotubarao

A publicação médica aponta os sintomas associados à paralisia de Bell. Veja:

- Dificuldade de exibir uma expressão, como enrugar a fronte, piscar ou sorrir;

- Dormência ou sensação de peso;

- Dificuldade em fechar o olho, fazendo com que fique seco;

- Boca seca ou sialorreia (a pessoa baba);

- Dificuldade de sentir gosto na parte da frente da língua;

- Audição que faz os sons parecerem mais altos que o normal.

De maneira geral, esses sintomas que surgem repentinamente costumam desaparecer em poucos dias, podendo se estender por semanas.

Durante relato, Gustavo Tubarão disse que está bem, porém sente dor atrás da orelha direita, lado que está paralisado. Um sinal que costuma perceber a doença. Acompanhe:

Em grande parte dos casos, não há necessidade de passar por nenhum tratamento, mas, nas primeiras 48 horas, um médico pode receitar corticoides (anti-inflamatórios) na busca por um auxílio na recuperação.

*Com informações do portal R7

Pontos moeda