Mais um caso de suspeita de sarampo é investigado em município do sul do estado
Outros dois supostos casos continuam em investigação, em Vila Velha e Viana
Mais um caso de suspeita de sarampo está em investigação no Espírito Santo. Dessa vez o paciente é do município de Alegre, no sul do estado. A secretaria de saúde não informa os dados do paciente, pois o caso ainda está em investigação e os resultados dos exames não estão prontos.
Outros dois supostos casos continuam em investigação no município de Vila Velha e Viana.
O sarampo é uma doença infecciosa, transmitida de pessoa para pessoa por tosse, espirros, fala ou respiração e que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As micropartículas virais ficam suspensas no ar, por isso o alto poder de contágio da doença. As complicações decorrentes do sarampo são mais graves em crianças menores de 1 ano de idade e desnutridas, podendo levar à óbito.
Os sinais e sintomas mais comuns são: febre alta, tosse, coriza, conjuntivite, exantema (manchas avermelhadas na pele que aparecem primeiro no rosto e atrás da orelha e depois se espalham pelo corpo), outros sintomas como cefaleia, indisposição e diarreia também podem ocorrer. Como não existe tratamento específico para o sarampo, é importante ficar atento.