Saúde

Sensibilidade nos dentes afeta 57% da população adulta

Alimentos quentes podem causar o desconforto e são comuns de serem ingeridos nesta época de inverno

Foto: Divulgação
Como consumir alimentos mais quentes no inverno e não sofrer com a sensibilidade nos dentes?

A sensibilidade nos dentes é um problema que afeta 57% da população adulta e acontece quando a camada interna que envolve o nervo do dente fica exposta, ou por ausência do esmalte ou por retração gengival, expondo também a raiz do dente. Com temperaturas mais amenas o consumo por alimentos mais quentes aumenta, como por exemplo, os caldos. 

Mas, tem muita gente que sofre ao ingerir alimentos ou bebidas nessa temperatura. Para alguns é um momento agradável, mas para outros é uma tortura! Isso porque algumas pessoas têm dentes mais sensíveis.

Márcia Gabriella Barros Mule, especialista em radiologia odontológica e saúde pública afirma que para tratar esse problema o tratamento vai muito além da escolha de cremes dentais. “Primeiro consulte um profissional da sua confiança para entender a raiz do problema, além disso, é bom evitar bebidas ácidas e na hora da escovação não colocar muita força, opte sempre por cerdas macias. Por último, o bruxismo é responsável pelo aumento da sensibilidade nos dentes e precisa ser tratado”.

Pontos moeda