Saúde

Adolescentes com comorbidades do ES serão vacinados contra covid-19 nos próximos dias

No dia 15 de setembro também terá início a aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos e a vacinação de adolescentes sem comorbidades

Bianca Santana Vailant

Redação Folha Vitória
Foto: Alexandre de Souza | Folha Vitória

Está previsto para os próximos dias o início da imunização de adolescentes no Espírito Santo. De acordo com o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, no dia 15 de setembro também terá início a aplicação da dose de reforço em idosos e imunossuprimidos e a vacinação de adolescentes sem comorbidades. 

A informação foi passada pelo secretário durante um pronunciamento no início da manhã desta terça-feira, dia 31 de agosto. 

"Foi informado em reunião do Comitê Bipartite que, em setembro, todo o país deve iniciar a dose de reforço em idosos, a partir do dia 15. A vacinação de adolescentes com comorbidade começará nos próximos dias. Também em setembro, deve ser iniciada a vacinação em adolescentes sem comorbidade", disse. 

Ainda de acordo com o secretário, a data de início da imunização só poderá ser confirmada depois da divulgação do quantitativo de doses que serão enviadas para o Estado. "Ainda é aguardada a informação do quantitativo de doses da Pfizer para início da vacinação desses grupos", finalizou.

Leia também: Delta e Gama são as variantes predominantes no ES, diz secretário

Vacinação em menores de 12 anos ainda não foi aprovada

Já para as crianças, ainda não há previsão de início para imunização. "Ainda não temos no Brasil imunizantes aptos para serem vacinados em quem tem menos de 12 anos". disse o secretário.

Nésio explicou também que há uma solicitação do Butantan para aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 12 anos. No entanto, esta solicitação ainda está pendente de autorização. 

Pontos moeda