Saúde

Casos de câncer devem crescer 80% até 2040 no Brasil

Serão, só no Brasil, 559 mil novos casos da doença somente em 2018

O câncer de mama aparece como o principal tipo da doença, acometendo as mulheres. 

O mês de setembro está sendo marcado por diversas cores, em alerta as que referem-se as campanhas contra os tipos de câncer. O principal problema, é que a doença já indica números alarmantes em relação a sua incidência. Prova disso, são os dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde que indicam que o Brasil terá 559 mil novos casos de câncer somente em 2018 e cita que a doença deve crescer quase 80% até 2040.

A editoria de Saúde do Folha Vitória, tem publicado diversas matérias a respeito dos cânceres, e para todos, a prevenção é a melhor forma de combater. O que indica que é necessário que milhares de brasileiros modifiquem suas alimentações, tornando os cardápios diários mais saudáveis, pratiquem exercícios e atividades físicas com frequência e evitem o consumo de bebidas alcoólicas e também o  tabagismo. 

As campanhas têm ganhado força em todo o mundo e, na última quinta-feira (13), o Programa Fala Brasil, da Record TV, exibiu uma matéria com os dados da doença. Assista a baixo a reportagem na íntegra.

18 milhões de casos de câncer vão ser registrados, somente esse ano, no mundo. Serão mais de 9 milhões de mortes de acordo com os dados da OMS. No brasil, os dados de óbitos também assustam, com 243 mil mortes em 2018 por causa da doença. 

O envelhecimento da população é um dos motivos da incidência da doença, visto que ela se intensifica na terceira idade. Os hábitos de vida também são relacionados como causadores do avanço do câncer, uma vez que as pessoas estão mais sedentárias e estressadas. 

Pontos moeda