Saúde

Procedimentos estéticos são aliados da saúde

Especialistas afirmam que procedimentos não se tratam apenas de luxo e melhoram o sistema imunológico

Tratamentos estéticos aliviam tensões do dia a dia, além de fortalecerem o sistema imunológico. 

Engana-se quem pensa que saúde não está associada a tratamentos estéticos. Eles são ótimos aliados para manter a saúde do corpo e mente em dia. Os tratamentos estéticos aliviam as tensões do dia a dia, fortalecem o sistema imunológico e elevam a autoestima de qualquer pessoa. E a esteticista Sandra Tannure afirma: Não é um luxo apenas.

De acordo com a especialista, as massagens estéticas podem ser relaxantes, pois aliviam as tensões e melhoram a circulação do sangue. "É uma forma de relaxar. Com a correria diária, seja no trânsito ou no trabalho, sentimos dores, tensões, acumulamos nódulos reacionais e ficamos estressados, a massagem relaxante é uma ótima aliada para reorganizar o corpo e a mente”, disse a esteticista. 

Existem outros tipos de massagens que também contribuem com o bem estar, um exemplo é a drenagem linfática que melhora o sistema imunológico. Sandra explica que como esse tipo de tratamento atua principalmente sobre os gânglios linfáticos, que são responsáveis pelas reações imunológicas, os movimentos realizados facilitam a produção de anticorpos, que são as defesas do nosso corpo, fortalecendo nosso sistema, prevenindo doenças e ativando a circulação sanguínea.  

“Como a maioria das massagens auxiliam na redução do acúmulo de líquidos corporais e consequentemente ajudam a desinchar o corpo, ajuda a pessoa sentir-se mais bela e saudável, um grande benefício para a autoestima. Pessoas com mais autoestima são mais confiantes e produtivas”, acrescentou Sandra.

Pontos moeda