Veja 5 dicas para cuidar da pele e dos cabelos durante a noite

Saúde

Veja 5 dicas para cuidar da pele e dos cabelos durante a noite

Dicas vão de limpeza e hidratação da pele à uma alimentação balanceada antes de dormir. Confira!

Bianca Santana Vailant

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Depois de um dia de trabalho, não há nada melhor que reservar um tempo para se cuidar. Uma pesquisa do Google apontou que 36% das pessoas que consomem produtos de beleza e moda vão continuar com os novos rituais, adquiridos no auge da pandemia. 

Para a dermatologista Irene Baldi o momento antes do sono é um dos melhores para absorção de cremes pela pele e cabelos. Já o hairstylist Heyd Tex conta que existem produtos voltados para a hidratação noturna dos cabelos.

Veja abaixo cinco dicas para aproveitar os minutos antes do sono e cuidar da pele e dos cabelos:

Limpe sua pele: Após um dia intenso, a poluição atinge nosso rosto e corpo, invista em um bom banho e em uma limpeza facial mais profunda com sabonetes, esfoliantes e hidratantes. 

Além disso, vale investir em cremes com vitamina C e ácido hialurônico, que dão vivacidade e cuidam da pele, aponta a dermatologista Irene Baldi.

Hidrate seu cabelo: Aproveite a hora de dormir para investir em cremes de hidratação noturna, já existem muitos no mercado, e óleos umectantes que nutrem os fios. 

Dependendo do tempo que você dorme, você terá um cabelo brilhoso no outro dia e bem cuidado, conta Heyd Tex.

Alimentação balanceada: Invista em uma alimentação mais leve durante a noite, com mais proteínas e menos carboidratos, que vai auxiliar na produção natural de colágeno da nossa pele, explica a dermatologista.

Penteie os cabelos antes de dormir: Sempre escove os cabelos antes de dormir, mecha por mecha, assim você ativa a circulação sanguínea e o crescimento dos fios, explica o hairstylist.

Sempre retire a maquiagem: Em hipótese alguma durma com maquiagem. Ela provoca o envelhecimento da pele, e afeta muito a região dos olhos, onde a pele é mais fina, afirma a dermatologista.