• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Conheça o "top 5" das dietas para perder peso com saúde

Saúde

Conheça o "top 5" das dietas para perder peso com saúde

Conheça as melhores opções eleitas por médicos e emagrece da melhor forma

Foto: Pixabay

Para ajudar você a colocar fim naqueles quilinhos e, acima de tudo, adquirir bons hábitos alimentares, conheça o "top 5" das dietas mais eficientes na opinião dos médicos.

Dieta Mind

A quinta colocada no ranking tem como base alimentos que priorizam a saúde do cérebro e ajudam na prevenção de doenças degenerativas. O cardápio conta com verduras, frutas, grãos, azeite e vinho. Peixes e cereais completam a lista, pois fortalecem o cérebro e dão aquela ajuda para a memória.

Dieta dos Pontos

Já pensou poder comer de tudo na dieta? Em quarto lugar no ranking, a dieta adotada pelo grupo Vigilantes do Peso prevê pontuações diferentes para cada alimento e ajuda a fazer escolhas mais saudáveis para pontuar menos.

Dieta Flexitariana

Em terceiro lugar entre as dietas que mais funcionam, a flexitariana reduz a proteína animal do cardápio e privilegia alimentos como tofu, arroz, feijão e lentilha.

Dieta Mediterrânea

Não é por acaso que essa dieta está em segundo lugar no ranking. O segredo está em privilegiar alimentos frescos e combinar hábitos alimentares do Sul da Itália, França, Espanha, Grécia e Portugal. A dieta Mediterrânea é uma das mais populares do mundo e já se mostrou funcional na manutenção da saúde cardíaca e cerebral, no controle de diabetes e na prevenção do câncer.

Dieta Dash

Ainda desconhecida, a dieta dash, cuja tradução da sigla significa "estratégia dietética para parar a hipertensão" pode ser uma grande aliada para quem deseja reeducar seus hábitos alimentares e reduzir os níveis de sódio do organismo. Leite, legumes e castanhas devem fazer parte do cardápio.