• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Vacinação contra sarampo em Marataízes segue até o fim do mês

Saúde

Vacinação contra sarampo em Marataízes segue até o fim do mês

A campanha é destinada às crianças a partir de seis meses, que serão divididas em dois grupos. O primeiro termina no dia 25 de outubro, e o segundo começa no dia 18 de novembro

Foto: internet
A campanha segue até o dia 25 de outubro

Na última segunda-feira (7), teve início em Marataízes a nova campanha de vacinação contra o sarampo, com foco em dois grupos. O primeiro, que vai até o dia 25 de outubro, e irá imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, com o dia D de vacinação no próximo dia 19.

Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 de novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Em Marataízes, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Imunização informa que a vacina estará disponível nas unidades básicas de saúde do Caic, Barra, Marataízes I e Lagoas Dantas, das 7h às 15h. É importante levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.