Saúde

ES supera marca de 5 milhões de doses aplicadas de vacinas contra a covid-19

Estado também está perto de imunizar metade da população com as duas doses ou com a dose única da vacina. Mais de 78% já receberam ao menos a D1

Foto: Alexandre Souza / Folha Vitória

O Espírito Santo superou, nesta sexta-feira (08), a marca de 5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas na população. De acordo com dados do Painel de Vacinação, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até as 21 horas, já haviam sido aplicadas 5.080.814 doses em todo o território capixaba.

Mais cedo, o governador Renato Casagrande fez uma postagem em sua conta no Twitter, prevendo que o Estado alcançaria essa marca nas próximas horas. 

Segundo o governador, o Espírito Santo dispõe de vacinas para todas os grupos etários: primeira dose para adolescentes, D1 e D2 para adultos e doses de reforço para idosos.

Ainda segundo o painel de vacinação, mais de 78% da população capixaba já recebeu ao menos uma dose do imunizante. Isso corresponde a pouco mais de 3 milhões de doses aplicadas.

O Estado também está próximo de imunizar metade da população com as duas doses ou com a dose única da vacina. Segundo o painel, 46,9% já completaram o esquema de vacinação. 

Foram aplicadas quase 1,8 milhão de segundas doses e mais de 114 mil doses únicas. Além disso, quase 113 mil capixabas já receberam a dose de reforço.

LEIA TAMBÉM:
>> 28 cidades do ES vacinaram mais de 50% da população com 2 doses contra covid-19. Veja a lista
>> Grande Vitória: Apenas uma cidade vacinou mais da metade da população com D2. Confira!
>> "Temos vacina para todos os maiores de 12 anos", diz governador do ES
>> Todas as microrregiões do ES podem entrar em risco muito baixo até 1ª semana de novembro
>> Redução de mortes e casos de covid-19 não indicam fim da circulação do vírus

Pontos moeda