Saúde

Bio Scan é premiada no Excelência em Saúde na categoria Clínica de Radiologia e Diagnóstico por Imagem

O Prêmio Excelência em Saúde é promovido pela Rede Vitória. Todos os vencedores foram escolhidos através de votação popular no Folha Vitória

Foto: Divulgação

Com sua primeira clínica inaugurada em maio de 2006 nas dependências do Hospital Meridional, a Bio Scan é pioneira em diagnóstico por imagem nas cidades de Cariacica e Serra (ressonância magnética e tomografia computadorizada). Atualmente, a clínica conta com cinco unidades, na Grande Vitória e Linhares. Nelas os pacientes têm à disposição, serviços como ressonância magnética de alto campo, tomografia computadorizada, ultrassonografia geral e doppler, densitometria óssea, mamografia digital e radiografia digital.

Seu corpo clínico é composto por 31 médicos especialistas na área de radiologia e diagnóstico por imagem, em sua grande maioria, membros titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR).

A Bio Scan é o maior grupo de radiologia e diagnóstico por imagem capixaba em atuação no Espírito Santo. Atende 24 horas em três hospitais e em um deles presta atendimento 24 horas para ultrassonografia. É referência em ressonância magnética e para alguns serviços específicos da ressonância magnética, como: RM cardíaca, RM de mamas, RM paramétrica.

Para a empresa, ser a eleita no Prêmio Excelência em Saúde representa chegar quase ao final de 2019 conquistando o principal objetivo estabelecido, conforme Planejamento Estratégico 2018-2020: ser a primeira opção para os pacientes e médicos em diagnóstico por imagem no Espírito Santo, sendo reconhecida pela competência e atendimento de excelência. “Esse reconhecimento veio coroar uma série de investimentos realizados ao longo do ano para atender cada vez melhor, como a compra de novos e mais modernos equipamentos de ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia 4D unidade, ampliação no credenciamento de grandes convênios para as unidades mais novas, ampliação das unidades em questão de estrutura espacial e desenvolvimento do SGQ da empresa para a busca da certificação ONA nas unidades localizadas no Hospital Meridional e Vitória Apart Hospital”, ressalta o médico Sergio Henrique Brunelli.

Para o próximo ano, o planejamento estratégico da Bio Scan prevê ampliação das unidades, mais salas, novos equipamentos e novas unidades em outros municípios, além do estabelecimento das certificações ONA para as unidades com estrutura hospitalar e Padi (certificação da área de Diagnóstico por Imagem), para as unidades que compõem o Grupo Bio Scan.

Pontos moeda