Saúde

Estetoscópio_Podcast: como a sua alimentação pode te tornar um diabético?

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: release
Doença é classificada em dois tipos: o Tipo um e Tipo dois. 

O diabetes afeta mais de 13 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes. A doença é classificada em dois tipos: tipo um e tipo dois. O segundo tipo vem crescendo muito no país e está totalmente ligado aos hábitos alimentares. A doença é causada pela produção insuficiente ou má absorção do hormônio insulina, que é a responsável por regular a glicose no sangue. 

Os dois tipos possuem tratamento. O Tipo 1 afeta entre 5 e 10% do total de pessoas com a doença, deve ser tratada com insulina, medicamentos, atividade física e acompanhamento nutricional.  Já o Tipo 2, que afeta cerca de 90% do total de pessoas com diabetes, pode ser revertida com o devido planejamento alimentar, atividade física e, dependendo da gravidade, com medicamentos e uso de insulina.

No Estetoscópio desta semana, Larissa Agnez, entrevista a nutricionista Cleide Kriger, que explica quais alimentos devem estar na dieta das pessoas que desejam evitar a doença, e quais devem ser evitados. Kriger também dá dicas para tornar o tratamento mais fácil. 

Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.

Ouça

Estetoscópio Diabetes

Sobre o programa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O podcast Estetoscópio é produzido pela jornalista Larissa Agnez. Os episódios giram em torno de uma entrevista com um especialista, no quadro 'Explica aí, Doutor', que aborda os diversos temas relacionados à saúde. Toda semana, você confere um novo podcast nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Deezer, basta procurar pelo canal Folha Vitória. Com os podcasts é possível aprender e se informar. Quem busca qualidade de vida, deseja mudar os hábitos e quer descobrir o segredo para uma vida mais feliz e saudável, deve aperta o play e ouvir o Estetoscópio.



Pontos moeda