Saúde

Fazenda vai vender verduras e legumes orgânicos com preços acessíveis em Cachoeiro

Os produtores serão vendidos para os funcionários do hospital e para as pessoas que procurarem a fazenda, localizada em Monte Líbano

Foto: Divulgação

Consumir alimentos saudáveis é um hábito necessário para manter a saúde em dia, mas encontrar este tipo de alimentação não é sempre fácil e o preço nem sempre acessível. Pensando nisso, a Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim abriu as portas para vender sua produção excedente para a população.

A Fazenda Agroecológica está localizada em Monte Líbano, e já produz hortaliças para abastecer a unidade, a Filial Castelo, e também o Lar de idosos Adelson Rebello Moreira.

Toda a produção excedente de verduras e legumes será comercializada para os funcionários da Santa Casa e para os compradores que comparecerem à Fazenda. Segundo Sérgio Mariano, responsável pela Fazenda Santa Casa os produtos são de alta qualidade.

“Isso vai ajudar as pessoas que queiram adquirir um produto orgânico de qualidade e sem agrotóxicos. O dinheiro arrecadado nós vamos investir na própria fazenda comprando ferramentas, rede de irrigação e coisas que vão beneficiar o projeto”, explica

Fazenda

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Foto: Divulgação

Além disso, o projeto tem como objetivo a ressocialização de detentos com acompanhamento: Psicopedagógico, Jurídico, Assistencial, Espiritual e Formação em Diversificação Agrícola. A fazenda produz alimentos de qualidade para as Santas Casas de Cachoeiro e Castelo e Lar de Idosos “Adelson Rebello”.

Entre os alimentos a serem produzidos estão: chuchu, pimentão, pepino, abóbora, couve, temperos verdes, repolho, chicória, mandioca, alface, cenoura e tomate cereja.

Juntamente com os alimentos, a fazenda conta com criação de gado de corte. Dentro do projeto também está a futura produção de ovos, a criação de peixes e um pomar.

Pontos moeda