Saúde

Projeto Adulão oferece tratamento psicológico gratuito em Cachoeiro

A iniciativa é da psicóloga e pastora da Igreja Evangélica Jesus é o Senhor, Ângela Bravo Légora, e estão sendo atendidas 50 pessoas com distúrbios psicológicos

Alissandra Mendes

Redação Folha Cachoeiro
Foto: Divulgação

A correria da rotina afeta muitos brasileiros nos dias atuais e, consequentemente, o estresse causado pelo ritmo acelerado desencadeia uma série de problemas psicológicos e também emocionais. Recorrer à terapia é uma alternativa, mas nem sempre o tratamento é acessível para todos que precisam.

Pensando nessas pessoas, a psicóloga e pastora da Igreja Evangélica Jesus é o Senhor, Ângela Bravo Légora, está desenvolvendo o projeto Adulão – Silêncio/Refúgio/Cura, que tem o intuito de oferecer, gratuitamente, o tratamento adequado para pessoas que sofrem com vícios, depressão, ansiedade e transtorno de personalidade.

O projeto teve início na última terça-feira (29), e será realizado durante oito semanas, sempre às terças-feiras, sendo encerrado no dia 17 de dezembro. O primeiro encontro reuniu 50 pessoas. “Estou muito feliz. Quero abençoar vidas. O Adulão é um local especial de silêncio, restauração, cura e tratamento da alma”, ressalta.

Para o trabalho, Ângela, que conta com a ajuda de um estagiário de Psicologia, explica que o grupo será dividido em dois. “Quando identificarmos que alguém precisa de um atendimento mais profundo, vamos trabalhar com essa pessoa separadamente, mas o intuito de fazer o tratamento com o grupo todo. Nesses encontros, essas pessoas poderão tratar desvios, desordens e inseguranças”, completa.

A ideia da psicóloga é formar um novo grupo para iniciar o tratamento, também gratuito, em fevereiro do próximo ano.

Adulão

“Davi retirou-se dali e se refugiou na caverna de Adulão; quando ouviram isso seus irmãos e toda a casa de seu pai, desceram ali para ter com ele. Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado, e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens” (1Sm 22.1–2).

A caverna de Adulão é um local mencionado na Bíblia e foi um lugar de tratamento na vida de Davi. Ele se refugiou quando precisou fugir da perseguição de Saul. O significado de Adulão está relacionado à ideia de refúgio. 

Pontos moeda