Saúde

Conheça os tratamentos que ajudam a reduzir medidas em poucas sessões

São várias as técnicas que podem ser realizadas para eliminar gordurinhas, conheça as mais promissoras para decidir qual aderir!

Foto: Divulgação

O calor está aí e o verão se aproxima, nessa época começam aumentar a procura por tratamentos estéticos que são aliados da boa forma e ajudam a dar aquela forcinha para deixar a aparência mais esbelta e a obter resultados que poderão ser notados nas roupas e até na praia.

A fisioterapeuta dermato funcional, Luciana Turino disse que alguns tratamentos são considerados queridinhos quando o assunto é combater a gordura localizada e reduzir medidas. “Gosto muito do Lipo soon, que é um ultrassom focalizado de alta potência que utilizamos para reduzir a gordura localizada, reduzindo as medidas. Com esse aparelho conseguimos fazer com que as ondas de ultrassom sejam direcionadas em um único ponto focal, aumentando a temperatura e induzindo a morte das células de gordura através do calor”, disse.

Para garantir um bom resultado devem ser realizadas sessões semanais, sendo indicado de 6 a 8 sessões. De acordo com Luciana já na primeira sessão os resultados são notados.

O tratamento com radiofrequência também faz parte do roll dos queridinhos. “Esse é uma aliado importante nos tratamentos de gordura localizada e celulite. Utilizando esse aparelho nos tratamentos é possível melhor a circulação e oxigenação nos tecidos, acelerando eliminação de toxinas e portanto, a redução de medidas”, disse a fisioterapeuta.

Os resultados podem ser observados nos primeiros, dias logo após a primeira aplicação, com efeito progressivo. A quantidade de sessões podem variar de acordo com a queixa e região que será tratada, mas geralmente envolvem de 5 a 10 sessões.

A dermatologista, Julianne Wagmacker disse que apostar nos lasers para perder gordura é sempre uma excelente opção. “O Coolsculpting é uma tecnologia para redução de gordura localizada. Ele age causando um resfriamento no local aplicado e causando a eliminação das células de gordura. É uma tecnologia desenvolvida por cientistas de Harvard e que tem a eficácia e segurança em sua aplicação. A redução da camada de gordura pode chegar até 27% em alguns meses após a aplicação”, disse ela.

Tratamentos minimamente invasivos

Os tratamentos que são minimamente invasivos estão sendo muito bem aceitos e trazem excelentes resultados. De acordo com o farmacêutico esteta, César de Alencar a hidrolipocarboxi , não só promete, como cumpre o prometido e já elimina boa parte da gordurinha localizada na primeira aplicação.

Ele pode ser realizado por médicos, biomédicos, fisioterapeutas e farmacêuticos especializados em estética. É um procedimento minimamente invasivo, simples e seguro que reduz medidas e ajuda a acabar com a gordura localizada.

“É realizada a aplicação no local com produto a base de solução salina diretamente na gordura localizada, de maneira subcutânea. Logo após, utilizamos a máquina de ultrassom de alta potência e em seguida é aplicado em técnica específica para o procedimento, a carboxiterapia (gás carbônico aquecido), que gera uma reação química de oxidação da gordura e assim acelera a sua eliminação. Pode ser realizada no abdômen e flancos e em outras partes do corpo”, disse César.

Ele ainda esclareceu que os produtos usados na hidrolipocarboxi não oferecem riscos à saúde e não sobrecarregam o organismo, e que a gordura oxidada é eliminada na forma de ácidos graxos, água, entre outros originados da reação química do procedimento pelos nossos meios de excreção.

O dermatologista, Eduardo Carnavale de Carvalho aposta nas enzimas para a queima de gordura e definição abdominal. “A aplicação de enzimas é uma forma de concentrar os efeitos de substâncias que irão ajudar na queima de gordura na região onde há o maior acúmulo dela. Por isso a técnica mostra resultados tão eficazes na redução da gordura localizada”, disse.

“Realizamos uma combinação de enzimas que serão responsáveis por acelerar o metabolismo naquela região e por isso os resultados são tão bons e visíveis”, disse.

A enzima é aplicada na gordurinha, de seus resultados aparecem, em média, após 20 a 30 dias. 

Pontos moeda