O município da Serra terá uma policlínica regional em Jacaraípe. O investimento estimado em cerca de R$ 30 milhões foi feito pelo Novo PAC, do governo federal e tem como objetivo ampliar a oferta de atendimento especializado no município e atender pacientes de toda a Região Metropolitana.
Além disso, segundo o prefeito do município, Weverson Meireles, assim que a policlínica ficar pronta, o Ambulatório Municipal de especialidades irá se transformar em um centro de atenção à saúde das crianças neuroatípicas da Serra.
O termo de compromisso entre a Prefeitura da Serra e o Ministério da Saúde foi assinado nesta sexta (10), no Hospital Municipal Materno Infantil da Serra.
Segundo informações do governo federal, as novas policlínicas previstas no Novo PAC integram uma política de regionalização da saúde, com foco em ampliar o acesso a consultas e exames em áreas prioritárias, como saúde da mulher, saúde do idoso, doenças crônicas, saúde mental e reabilitação física.
A nova unidade será construída na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, no bairro Portal de Jacaraípe, em uma área de cerca de 3 mil metros quadrados. A previsão é que as obras comecem em janeiro de 2026 e sejam concluídas até o início de 2028.
Durante o evento, Weverson Meireles destacou a importância do novo equipamento de saúde e o trabalho de continuidade da gestão municipal.
Esse projeto foi planejado, habilitado e apresentado no PAC em gestões anteriores, e hoje temos a oportunidade de iniciar a entrega desse grande equipamento para a cidade.”
Weverson Meireles, prefeito da Serra
Weverson também lembrou outras obras em andamento na área da saúde, como as unidades de Jardim Bela Vista e Feu Rosa, que estão em fase de execução.
De acordo com a Prefeitura da Serra, o equipamento deve reduzir a necessidade de deslocamento dos moradores para outros municípios em busca de atendimento especializado.