"Sangue Fiel"

Torcedores do Corinthians fazem megadoação de sangue em Vitória

A iniciativa reuniu 35 torcedores no Hemoes no final de semana. Ação começou após um acidente com a torcida no ano passado

Sangue Fiel Corinthians
Torcedores do Corinthians (ES) fazem campanha de doação de sangue (Foto: Sesa)

Torcedores do Corinthians no Espírito Santo fizeram uma megadoação de sangue no último final de semana. Ao todo, 35 torcedores foram no sábado (17) ao Hemoes de Vitória na campanha “Sangue Fiel”.

O movimento reúne torcedores do Sport Club Corinthians Paulista para doação. A iniciativa, que já está em sua 3ª edição, é promovida pelo Movimento Sociocultural e Esportivo “Fiel Espírito Santo”.

LEIA TAMBÉM:

A mobilização da torcida fez com que o Hemoes finalizasse o dia com 142 bolsas de sangue coletadas.

Ação começou após acidente com torcida

"Sangue Fiel" campanha torcedores Corinthians
A campanha teve início após um acidente envolvendo a torcida (Foto: Sesa)

A campanha nasceu após um acidente envolvendo a van da torcida capixaba que, em julho de 2024, retornava de um jogo do time do coração contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Na época muitos torcedores ficaram feridos e foram encaminhados para diversos hospitais do Estado.

Como um ato de solidariedade e de apoio à vida, muitos torcedores e amigos começaram a fazer as doações coletivas de sangue após o acidente, dando origem ao movimento “Sangue Fiel”.

Acidente com torcedores do Corinthians do ES aconteceu em 2024
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo Gil Soares, liderança da torcida no Espírito Santo e uma das vítimas do acidente, a campanha é um lembrete de que a doação de sangue salva vidas.

Ele declarou que realizar a 3ª edição da campanha “Sangue Fiel” no Hemoes foi muito mais do que um gesto de solidariedade.

Foi um reencontro com a vida. Depois do acidente que sofremos voltando do jogo em Minas Gerais, cada passo que dou carrega um significado diferente. Estar ali, com outros torcedores, doando sangue, foi como transformar a dor em força e gratidão. Costumamos nos reunir para torcer para cantar, para vibrar. Mas hoje, nos reunimos para salvar vidas e ver os integrantes da torcida unidos em uma causa tão nobre foi emocionante.

O secretário de Estado de Saúde, Tyago Hoffmann, afirmou que a campanha é um exemplo inspirador de cidadania e parabenizou a torcida pela mobilização.

“A doação de sangue é um ato de amor ao próximo, e ver um movimento de torcedores se organizar para contribuir com o sistema público de saúde mostra o poder da coletividade”, disse.

A Secretaria da Saúde parabeniza e agradece a todos os envolvidos pela bela demonstração de empatia e responsabilidade social, a cada voluntário que estendeu o braço por amor ao próximo.