Saúde

Unimed Vitória lança Pronto Atendimento Virtual para clientes

A ferramenta de consultas online pode ser acessada por meio do aplicativo da cooperativa

Unimed Vitória lança Pronto Atendimento Virtual para clientes Unimed Vitória lança Pronto Atendimento Virtual para clientes Unimed Vitória lança Pronto Atendimento Virtual para clientes Unimed Vitória lança Pronto Atendimento Virtual para clientes
Foto: Divulgação / Unimed Vitória

Atendimento ágil e eficaz, com todo o cuidado que os clientes precisam: é isso o que oferece o Pronto Atendimento Virtual, nova funcionalidade do aplicativo da Unimed Vitória, a cooperativa de saúde que alcança a marca dos 420 mil clientes no Espírito Santo.

A ferramenta pode ser utilizada 24 horas todos os dias, e é indicada para atendimentos de casos de baixa complexidade, como febre, tosse, desconforto abdominal, dores de cabeça, ouvido e garganta.

De acordo com o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Vitória, Alexandre Tironi, além de trazer mais conforto para os pacientes, evitando deslocamentos até unidades físicas, o investimento na criação da plataforma também garante um atendimento rápido e eficaz diante do aumento dos casos de doenças como dengue e Covid-19.

“Durante o atendimento no PA Virtual, o médico assistente vai identificar todas as necessidades do paciente. Caso ele necessite de exames complementares, todos serão solicitados. Ao final da consulta, o paciente já recebe as receitas e os encaminhamentos”, explica.

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, pontua que a cooperativa tem investido continuamente na melhoria dos serviços oferecidos. Isso inclui tanto o desenvolvimento das unidades presenciais, quanto a criação de novas ferramentas virtuais que agilizem processos e proporcionem mais conforto aos beneficiários.

“Todos os nossos esforços estão concentrados em levar o que há de mais moderno e seguro para os nossos beneficiários. O aplicativo Unimed Vitória Cliente gera mais autonomia para que as pessoas agendem consultas, exames e, agora, realizem também consultas de forma rápida e prática. A ideia é que dentro de 20 minutos, o paciente que esteja na fila seja atendido”, diz.

Para ter acesso ao Pronto Atendimento Virtual basta abrir o app da Unimed Vitória e seguir o passo a passo:

1. Clique em “Teleconsulta e Agendamento”

2. Em seguida, clique em “Solicitar Consulta”

3. Na próxima tela, escolha a opção “Não Presencial (Online)”

4. Em seguida, aceite o “Termo de Consentimento”

5. Na tela seguinte, solicite atendimento “Imediato”

6. Na tela a seguir, selecione a especialidade “Clínica Médica”, ou “Pediatria”

7. Confira seus dados. Caso seja necessário, revise e atualize. Quando estiver tudo certo clique no botão “Sim, quero continuar”

8. Aparecerá uma indicação de “Agendamento Realizado”. Após clicar em “OK” você será direcionado para o seu atendimento 

Baixe ou atualize o aplicativo e tenha acesso a essa e outras facilidades.

Clique aqui e baixe a versão para Android

Clique aqui e baixe a versão para iOS (Apple)