Saúde

Vitória abre agendamento para vacinação contra a gripe para toda população

Vacinação contra gripe é ampliada em Vitória para toda a população acima de 6 meses. Veja como agendar

Foto: João Nogueira/ Estadão Conteúdo
Foto: João Nogueira/ Estadão Conteúdo

A vacinação contra a gripe foi ampliada em Vitória e, a partir desta quinta-feira (15), toda a população com mais de seis meses de idade já pode se imunizar contra o vírus Influenza. Até então, a vacina estava disponível apenas para os grupos prioritários.

A ampliação busca aumentar a cobertura vacinal e proteger a população durante o período de maior circulação de doenças respiratórias.

LEIA TAMBÉM:

A imunização acontece durante todos os dias da semana, inclusive aos sábados e feriados, nas salas de vacinação do município. O atendimento pode ser feito por agendamento ou por demanda espontânea, conforme a disponibilidade de doses.

Nesta quinta (15), às 12h, serão abertas 5.632 vagas para agendamento de vacinas em Vitória. Estarão disponíveis, além da vacina contra a gripe, as vacinas contra a covid-19, contra a dengue (exclusiva para pessoas de 10 a 14 anos incompletos) e as vacinas de rotina, com exceção da BCG e da febre amarela.

O agendamento pode ser feito pelo site agendamento.vitoria.es.gov.br, pelo aplicativo Vitória Online ou pelos totens de autoatendimento Facilita Vix, instalados nas unidades de saúde.

No sábado (17), as primeiras aplicações ocorrerão nas unidades de Jardim Camburi, Jardim da Penha e Santo Antônio, das 8h às 15h. Também há vagas para a semana seguinte em todas as unidades de saúde do município.

A secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini, destacou a importância da ampliação da campanha.”Essa ampliação da imunização para pessoas acima de 6 meses é importante para proteger toda a população, além de prevenir o agravamento das doenças respiratórias principalmente nessa época de sazonalidade”, disse.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.