
A matriarca Ruth Alves da Silva e seu sobrinho Victor Cury Carneiro.
70 anos da Moqueca
Comecei a frequentar este restaurante na década de 50, cujo chefe mor era Ercilio Alves. Estou falando do restaurante São Pedro, que naquela época era chamado de Restaurante do Ercilio. Hoje, a casa é comandada por Ruth Alves da Silva, filha dos fundadores Almerinda e Ercilio, e por seu sobrinho Vitor Cury Carneiro, os excelentes anfitriões do almoço comemorativo dos 70 anos da casa, que foi decorada com flores por Cosmo, que atua ali como garçon há 15 anos. Claro que teve bolo comemorativo e parabéns. (fotos)
A anfitriã oferecendo o primeiro pedaço de bolo para o titular desta coluna.
Bianca Coutinho, Karina Souza e Gabriel Gomes, companhias agradáveis.
Moqueca de Ouro
O Restaurante São Pedro, o mais antigo a servir Moqueca Capixaba, já completou 7 Livros de Ouro com elogios de clientes do Brasil e do exterior e foi ele que também divulgou a nossa Moqueca no Estado, Brasil e exterior. Conforme divulguei em recente coluna, por lá passaram o presidente Juscelino Kubitschek, Carlos Lacerda, o famoso escritor e matemático Malba Tahan. Entre as figuras que comemoraram com muita emoção os 70 anos da casa, Ruth Alves da Silva e Vitor Oliveira Curry Carneiro, o anfitrião.
Detalhes do almoço 70
No almoço dos 70 anos do restaurante São Pedro, vale o apoio de Ilda Castro, gente da comunicação do melhor nível. -Por falar em imprensa vale destacar a presença de uma turma bacana do setor e familiares dos anfitriões como a jornalista Andrea Curry. Outro detalhe: o vinho servido foi o “Tarapacá”, Cabernet Sauvignon, por sinal o mesmo servido no super coquetel de posse do meu amigo Guilherme Dias, em Brasília, como Ministro do Desenvolvimento e Ação no governo de FHC.
Antonio Perovano e Alcides Perovano com o filho Ricardo e o neto, também Ricardo nessa comemoração.
Por falar na Copa
O jogador Neymar, um dos melhores na atualidade, disse para amigos que se fosse técnico da seleção brasileira convocaria Gabigol para o nosso atual escrete. -Não deixe de vestir a camisa amarela e verde e hastear a bandeira nacional, dia 24, quarta-feira, quando o nosso escrete enfrentará a Sérvia. – Jornal de Paris em comentário sobre a Copa do Mundo, considera favoritos, como vencedor, o Brasil ou a Argentina, exatamente os times de Neymar e Messi.
Brilho de Natal
Famoso pela sua beleza rara, e pela afluência de visitantes de outros municípios, o Brilho de Natal este ano vai bater recorde de beleza. Isso acontece sempre na praça Arthur Gerhardt, no centro de Domingos Martins, antigamente chamado de Campinho. Ali, estão o Hotel Imperador, construído pelo senador Gerson de Aguiar e a Igreja Presbiteriana. Muita música, beleza e alta confraternização, tudo sob olhar do Papai que é Noel. Vamos lá, turma!
Flagrante de uma turma muito legal: Marlon Vianna, Jadna Duque, Gabriel Gomes, Helia Dórea, Claudia Louzada, Helio Dórea, Renata Rasseli e Nadia Alcade.
O piloto de Kart, Miguel Peixoto do Amaral e seu tio Gustavo Peixoto.
O piloto Miguel
O piloto de Kart, Miguel Peixoto do Amaral, de apenas 6 anos, obviamente da categoria mirim, já está com pinta de campeão, pelo potencial e entusiasmo como atua a bordo do seu Kart. Ele participará da final do Campeonato Capixaba, que acontecerá sábado (19), no Kartódromo Internacional da Serra. Na torcida entre outros, estarão, evidente, seus pais Luciana Miguel e Gerson Amaral. O renomado médico Gustavo Peixoto, tio do piloto, fez presença no treino (foto).
Flashes
Bom dia
Rachel Coser
O grupo “Amigas para Sempre” já programou o almoço de final de ano. O encontro será na casa de Kafinha Junger, por sinal recentemente redecorada, com espírito natalino. Dia 12 de dezembro, às 13 horas. Depois eu conto.
Aconteceu ontem, com muito papo saudosista. Foi uma homenagem a Valter Vieira da Silva, com o título de “Viva Golias, uma discotecagem com vinil”. Por lá, meu amigo Manoel Goes.
Guga Dias começou a andar de moto em 2006 e, no ano seguinte, lançou o blog “Diário de Motocicleta”, a fim de compartilhar informações sobre suas viagens de moto para ajudar outros motociclistas. Ele já visitou 150 cidades em 23 estados brasileiros, 9 países da América do Sul, 4 países da Europa e 1 da Ásia.
Renzo Roldi Rossoni, que é psiquiatra infantil de destaque, aniversariou ontem, e comemorou com um “Churrasco Amigo” em sua casa na Mata da Praia. Presença especial de sua mãe, Marly Roldi.
Aproveitando o feriadão que vai até terça-feira (15), Dani Brotto e Môa Brotas seguiram para a Praia de Guriri com os filhos Doda e Theo.
Por outro lado, Gracinha e Miguel Sarkis seguem, quarta-feira (16), para Porto Alegre, onde ele vai participar de um congresso de otorrinolaringologia.
Beleza rara. Estou falando da exposição imersiva em nosso Shopping Vitória, onde pode-se ver trabalhos de Van Gogh, entre outros. Feliz da vida com o grande sucesso da mostra, o executivo Raphael Brotto, diretor do shopping.
Sob o comando do pastor Gedelti Gueiros, foi realizado no Maanaim, uma das unidades da Igreja Cristã Maranata, um super encontro com o título de “Trombetas e Festas”. Detalhe: transmitido internacionalmente em várias línguas abrangeu mais de 2 milhões de pessoas.
Ontem, aconteceu o Chá de Baby do meu bisneto Miguel. Ele é filho de Pamella Machado e Victor Dórea Wilken. Do Rio para esse encontro vieram Kenia Gallo, Marcelle e Marcelo Chaves, com sua filha Cristal.
Quem esteve em Vitória, onde nasceu, foi o versátil empresário Marcus Buaiz. Com sua notória categoria fez uma palestra para um selecionado grupo de empresários. Ele sabe das coisas.
Para curtir o final de semana e aproveitar o feriadão, o Festival da Casquinha de Siri agita a Ilha das Caieiras até terça-feira (15), com uma programação bem diversificada.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória