Ana Maria e Americo Buaiz Neto, Andressa e Netto Soares
A Dolce Vita italiana
Não é de hoje que a Itália e o Brasil dão liga boa. A imigração já nos mostrou, desde sempre, sua importância na cultura, na moda, negócios, ciência e, evidente, na sua deliciosa gastronomia, destaque ontem no encontro Folha Social, da nossa Rede Vitória. Isso aconteceu em almoço no restaurante Tomatto, da Praia do Canto, sob o comando do chef Antonio Maiolica. Participação de Americo Buaiz Neto, Felipe Caroni, Davi Wescley, Alexandre Carvalho e os colunistas Andrea Pena e Pedro Permuy. (fotos Arthur Louzada)
Paula Pazolini e Mayara Musso. Ao lado, Flavia e Helvia Abaurre
Bruna Rody, Rosemary Curty e Paula Rody
Ainda no almoço
Já que o assunto versa sobre um almoço bem italiano, vale frisar que o nosso Estado foi o primeiro no Brasil a receber os imigrantes daquele país. Participando também do encontro, Dorion Soares e sua querida Tatiana, Helvia e Flavia Abaurre, Raphael Brotto e sua Flavia, Ana Maria Buaiz, Marilucia Dalla, Bruna e Paula Rody, Junia e André Perenzin, Lane e Carlos Marianelli, Andressa e Netto Soares, Juliana Braz, Leo Ferraz, Juliana Reissinger, Teresa e Fernanda Bedran, Mary e Zildinha Helal, entre outros. – Depois anunciaremos a data do terceiro almoço.
Turma legal
Segue hoje para São Paulo, onde passará um gostoso final de semana o grupo bacana formado por Let Pernambuco, Rita Garajau, Carlota Gottardi, Ivelize Arpini, Lucia Medina, Diana Murad, Sandra Demoner e Vera Miled. Elas vão curtir a Faria Lima, vão jantar no Fasano, ver o super show dos tenores do grupo “Il Volo” e por aí.
Felipe Caroni, Andrea Pena, Juliana Braz e Pedro Permuy
O Barro, o Fogo e o Vento
As riquezas culturais do Brasil serviram de inspiração para as publicações de mãe e filha: “O Barro, o Fogo e o Vento”, de Carol Abreu que homenageia as Paneleiras de Goiabeiras e o cordel ilustrado “Viagem a Belém”, de Bebel Abreu. Ambas serão lançadas amanhã, às 14h30, no Parque Cultural Casa do Governador.
Os 80 de Elisardo
O aniversário de 80 anos de Elisardo Vasques, hoje, é motivo de comemoração também para a ciência capixaba. Nascido na Espanha, professor da Ufes por décadas, ele liderou a criação do primeiro mestrado e do primeiro doutorado do Estado, formando gerações de médicos e pesquisadores. Seu legado se renova com a fundação do Museu de Biociências na UVV.
Flavia e Raphael Brotto, Tatiana e Dorion Soares ontem no almoço do Folha Social
Solange e Mario um casal legal
Com Solange e Mario
Solange e Mario Herkenhoff desta vez escolheram São Paulo para curtir uns dias e comemorar o aniversário do Mario. As manhãs ensolaradas foram na piscina do luxuoso hotel Rosewood, ancorado na “Cidade Matarazzo”, onde estão hospedados. Viver também é uma arte e eles sabem disso!
Flashes
Bom dia
Gina Brotto, Leo Siqueira
O bom dia especial de hoje é para Pedro Moacir Monteiro, presidente do Jockey Clube do Espírito Santo. Como figura atuante, agora vai construir a nova sede do Clube.
O espetáculo “Boa Sorte – uma comédia terapêutica”, será apresentado gratuitamente no próximo dia 15, às 19 horas, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha. A montagem faz parte do Festival Nacional de Teatro de Vitória. Humor e emoção.
Ana Coeli Piovesan, minha amiga de longa data, com todo seu bom gosto, está com seu valioso acervo de arte a sua disposição. Liguem para ela.
Votaram contra o projeto de aumento de impostos enviado para a Câmara pelo Presidente do Brasil: Amaro Neto, Evair de Melo, Gilvan da Federal e Messias Donato.
A médica Cleide Caroni regressou dos Estados Unidos, onde foi visitar seu filho que mora naquele país.
Rian Tomasini Fardin, da Comercial Doces Fardin, agroindústria de Vargem Alta, declarou à Coluna HD que está otimista com a empresa que muito avançou com a presença de seus produtos nas redes de supermercados.
Samela Rodrigues, da Combijous, e Adriana Machado do Ki Farra, confirmaram presenças na 6ª edição do Jantar dos Empresários de Cariacica, promovido por Geane Resende. Isso vai acontecer segunda-feira (13), no Cerimonial Beto Evento, em Campo Grande.
Com 23 anos de carreira, o hair stylist David Motta foi o único capixaba reconhecido com o Prêmio Tesoura de Ouro Internacional, em evento que aconteceu semana passada em Portugal.
Fernando Rocha, gente de destaque em Linhares, lança hoje mais um livro, às 18 horas, no Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares.
Esta é do meu chapa Helio Correa Santos: “Chegamos num ponto onde o Paraguai está com medo do uísque do Brasil”.
Depois de algum tempo encontrei com meu amigo o dermatologista Denis Ottoni. O encontro foi na clínica onde atua a oftalmologista Kelcia Harchbart, do grupo Kamel Moyses.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória