Social

Adrenalina em Colatina

O Encontro de Motociclistas de Colatina reuniu cerca de 10 mil amantes das duas rodas de várias partes do Brasil durante três dias.

Adrenalina em Colatina Adrenalina em Colatina Adrenalina em Colatina Adrenalina em Colatina
ANDREA PENA | Coluna social
Valentina, Davih, Beto e Barbara Scarton
O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi e sua esposa, Mara
Valentina e Barbara Scarton com Laís Vilela
Prefeito Guerino Balestrassi e esposa, Mara, os presidentes dos motoclubes de Colatina e o patrocinador do Envontro de Motociclistas, Beto Scarton
Motociclistas de toda parte
Força e Ação,
Prefeito e patrocinadores
Força e Ação,
Shows de rock
Força e Ação,
Força e Ação,

Adrenalina em Colatina

O Encontro de Motociclistas de Colatina reuniu cerca de 10 mil amantes das duas rodas de várias partes do Brasil durante três dias. Realizado desde 2000 pela Honca – Moto Scarton, contou com shows de bandas de rocks nacionais , como Camisa de Vênus e Cadu Caruzo. O ponto alto foi a apresentação do grupo de manobras radicais Força e Ação, de São Paulo, patrocinado pelo Consórcio Honda. A nova Elite 125 foi o modelo preferido do público feminino nos ‘test rides’. Entre os presentes, o prefeito da cidade, Guerino Balestrassi, vários presidentes de motoclubes e o patrocinador, Beto Scarton. Veja a galeria…

Em Santa Teresa

A chef e proprietária do restaurante italiano Giardino, Iara Porcheri, entre Lívia Moreira e Michelle Borchardt : lançamento do Wine Tasting Harmonizado, que acontece em seis etapas para grupos de 6 a 15 pessoas. Foto: Bruno Barreto  

Espaço Patrick Ribeiro

Diogo Cypriano e Victória Esteves: turnê AmarElo  – A Gira Final, do rapper Emicida, sexta-feira, no Espaço Patrick Ribeiro. Foto: Gustavo Forattini

ES Construção Brasil

Fabio Ruschi e Paulo Baraona convidam para evento que vai reunir importantes players dos setores de construção, acontece de 17 a 19 de julho: o ES Construção Brasil. O especialista em tecnologia das construções, materiais de construção, gestão de resíduos Silvio Xavier falará sobre “O case Ecotech Areia” no dia 19, às 15h30, no Pavilhão de Carapina.

  • Antes de chegar ao mercado, o produto passou por testes de diversas universidades e associações do setor e já é certificado por instituições nacionais e internacionais, como IPT, ABCP, Instituto Falcão Bauer, Universidade de Queensland, Universidade de Genebra e Usp. No ES, pesquisa coordenada pelos professores do Departamento de Engenharia Civil da Ufes Ronaldo Pilar, doutor pela Universidade do Texas, em Austin, e Patrício Pires, demonstra tecnicamente as qualidades e diferenciais do produto, como granulometria e estabilidade.

Feira da Agricultura

De acordo com último Censo Agropecuário, o Espírito Santo possui mais de 210 mil produtores agrícolas e a atividade é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que compõem a mesa brasileira. A agricultura familiar, inclusive, é o foco da Feira da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária do ES, de hoje a domingo, na Praça do Papa, em Vitória.

  • “Por meio dos produtos dos agricultores, os visitantes poderão conhecer a relação particular e próxima, a dedicação e o carinho que eles têm em produzir tais alimentos, itens de artesanatos e bebidas”, diz o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes) e organizador do evento, Clébio Brambati .

Spotted!

Gabriel Borges e Antonia Sá Cavalcante: do Rio para a festa da família dela na Prainha, em Vila Velha.

Escritora na EAV

A Escola Americana de Vitória recebeu Raquel Alves, filha do renomado escritor Rubem Alves, ontem. Autora de mais de 10 livros infantis, ela interagiu com alunos que leram suas obras e falou sobre as memórias com seu pai e inspirações. Enfrentando desafios de saúde física e emocional desde a infância e adaptando-se à deficiência visual na vida adulta, Raquel ajuda a enxergar a vida de forma mais positiva. Na foto, Amélia Moscom, presidente do Instituto Rubem Alves, junto com Raquel Alves e Cristiano Carvalho, diretor geral da EAV.

Representantes unidos

O presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Espírito Santo (Core-ES), Marcelo Marino Simonetti, conta que a entidade está realizando uma força-tarefa junto aos dez deputados federais da bancada capixaba para que eles atuem de forma efetiva para a inclusão da Representação Comercial no PLP Nº 68/2024, bem como no texto do substitutivo, apresentado no dia 4, pelo Grupo de Trabalho sobre a Regulamentação da Reforma Tributária, da Câmara dos Deputados. O texto prevê descontos de até 60% das alíquotas do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e deixou de fora a representação comercial.

  • “Somos quase um milhão de profissionais e de pequenas empresas em todo o país e quase 20 mil no Espírito Santo. É importante ressaltar que os representantes comerciais desempenham papel fundamental na economia e, por atuarem de forma autônoma, sem vínculo empregatício, necessitam de maior proteção do Estado, sendo elementos indispensáveis para o desenvolvimento do Brasil”, destaca Simonetti.

Hi-Lights

A volta de Tom Cavalcante à Record tem deixado o público animado. O veterano, que já apresentou o “Show do Tom”, estará na telinha mês que vem. Desta vez, a atração é o game “Acerte ou Caia”, uma novidade para os domingos.

Marcelo Helal inaugurou o Banzai Dekki, onde era o Pizza Krek, na Joaquim Lyrio . No mês que vem, abre a parilla Esquina 25, no antigo Raiz do Canto. E até o final do ano inaugura o Molin (de molinete), especializado em frutos do mar, onde era o Banzai Lounge. Sucesso!

Dani Coutinho e Marluci Eiras recebem hoje a Form para lançar a coleção fitness de Mariana e Camila Carone, a partir das 16h, com dicas de estilo by Renata Cani.

O Grupo Major Forest, sob a liderança de Anthero Bragatto, inaugura o Major Al Mare, amanhã, 12, em Jardim da Penha, anexo ao charmoso Marina Lounge.  

Thiago Juffo, em nome da Viação Águia Branca, participou nos últimos dias 25 e 26 de junho do Fórum Mundial de Passageiros (World Passenger Festival 2024) em Viena, na Áustria.

Emar Batalha está de férias na Indonésia, com o marido, Serginho, e a filha. Alice. De lá, acompanha todos os preparativos do filho, Gabriel Zatto, que lança novo trabalho musical no Tetto, dia 19.

A oftalmologista Liliana Nóbrega inaugurou uma unidade para tratamento do olho seco, em Colatina, em parceria com o oftalmologista local Golbery Alvarenga. O uso prolongado de telas digitais está entre os fatores responsáveis pelo aumento de casos.  

A primeira participação da Loja do Asilo na Loja Vazia será nos dias 16 a 19, no Shopping Vitória, e terá entre as madrinhas/padrinhos Luzia Toledo, Paula Pazolini, Naciene Vicente,  Zezé Mansur, Helia Dórea, Tháis Góis, Elki Zanandréa, Marielle Vasconcellos, Pedro Permuy,  Monica Camillo e  Luciane Ventura.

A economista Cecília Perini, realizará jantar para investidores na próxima terça-feira (16), às 19h, no  Lareira Portuguesa, com análise do mercado financeiro conduzida por Jennie Li, estrategista de ações da XP.