Social

Afecc com afeto

A cada ano, o leilão em prol da Afecc arrecada mais fundos para compra de próteses mamárias e demais itens envolvidos no tratamento de pacientes oncológicos do Hospital Santa Rita.

Afecc com afeto Afecc com afeto Afecc com afeto Afecc com afeto
ANDREA PENA | Coluna social
Mariana Buaiz, Fabricia Boechat e Renata Pimentel, todas voluntárias da Afecc
A presidente da entidade, Marilucia Dalla, e Sarah Quintairos
Andressa Allen, que arrematou uma linda joia de Emar Batalha , e Ana Clark, diretora da Afecc
Leticia Dalvi (Shopping Vitória) e Fabricia Boechat (diretora da Afecc)
Adriana Lima e Tatiana Soares, que doaram um lindo brinco
Zildinha Helal, que assina os projetos de ambientação do Outubro Rosa, e Carlota Gottardi
Edilene Chieppe, uma das maiores arrematadoras do leilão
Patricia Brotto de Castro com sua mala de doações
Mariella Gottardi, Renata Pimentel e Marianne Limonge
Gracinha Sarkis, Gracinha Nader e Leticia Pernambuco
Mariana Buaiz e Teresa Bedran
Larissa Tantan, que sempre embala os eventos da Afecc
O leiloeiro Alexandre Buaiz, sempre contribuindo com a causa da Afecc
Eulália Chieppe também fez boas compras em prol da boa causa
A madrinha de uma das mesas Georgia Brasileiro
Roberta Kato e Ana Paula França
Walmir Sasso e Mary Helal
Renata Bedran
Ana Clark e Kris Junqueira, representando Carol Neves, que doou uma joia
Elaine Borel

Afecc com afeto

A cada ano, o leilão em prol da Afecc arrecada mais fundos para compra de próteses mamárias e demais itens envolvidos no tratamento de pacientes oncológicos do Hospital Santa Rita. Tudo graças a madrinhas que arrebanham mulheres de boa vontade, dispostas a comprar itens doados por artistas, designers de joias, dermatologistas e empresários tão benevolentes quanto. O almoço deste ano foi oferecido pelo Shopping Vitória, representado por Mariana Buaiz e Leticia Dalvi, terça-feira, no Camarada Camarão. A arrecadação foi de R$ 66.780, já incluído o valor também doado pelo leiloeiro Alexandre Buaiz. As convidadas ainda lotaram a entrada do restaurante com doações de roupas, calçados e bolsas para o bazar da entidade. Confira os cliques…

Shopping Vitória

Patricia Assef e Talita Guimarães de Pinho: prestigiando o Leilão da Afecc, terça-feira, no Camarada Camarão. Foto: AP

Almoço beneficente

Jana Nemer e Roberta Drummond: almoço em prol da Afecc. Foto: AP

Joaquim diurno

O Empório Joaquim, restaurante, café, padaria e delicatessen que nasceu durante a pandemia, acaba de inaugurar o Bakery & Café na rua Joaquim Lírio, com cardápio de brunch, saladas, sanduíches, pizzas, drinks e cafés, durante todo o dia (fecha às 19h). Terá ainda um bar de crudos de frutos do mar, com sushiman. O formato mais enxuto deve se expandir para Vila Velha e outros bairros em breve.

Dos EUA para o Sta Jazz

O Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Santa Teresa receberá grandes nomes da música nacional e internacional em junho. Uma das atrações confirmadas é o virtuoso saxofonista James Carter dia 8, às 13h30, no Pavilhão de Exposições de Santa Teresa. Também vinda dos Estados Unidos para se apresentar no festival está a pianista e cantora Taryn Donath, dia 9, às 15h.

  • Carter tem aquele “algo especial” que faz o público se levantar clamando por mais. Taryn faz o estilo ‘Beatnik Blues’ e nunca repete uma performance.

Spotted!

Alice Sarcinelli, toda linda de La Bassetti, no almoço da Afecc. Foto: AP

‘Judicialização da saúde’

Rodrigo Tristão, Raphael Câmara e Marlilson Sueiro no almoço-palestra realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), o qual recebeu diversos Conselheiros e Advogados, no Camarada Camarão. O tema em debate, abordado pelo desembargador Raphael Câmara, foi “a judicialização da saúde no âmbito dos tribunais”.

‘Má influência’

A China intensificou nos últimos meses uma campanha contra influenciadores que ostentam estilos de vida luxuosos nas redes sociais. Desde abril, a Administração do Ciberespaço do país, que atua censurando conteúdo e pessoas, tem tomado medidas radicais para desencorajar a exibição de riqueza online. Influenciadores como Wang Hongquanxing, conhecido como a “Kim Kardashian da China” ( que certa vez se vangloriou de nunca sair de casa com joias e roupas avaliadas em menos de US$ 2,1 milhões), Sister Abalone e Mr. Bo tiveram suas contas derrubadas por promover bens de luxo.

  • Plataformas populares como Weibo, Douyin e Xiaohongshu adotaram novas políticas para conter publicações com ostentação excessiva.“Uma vez que o materialismo começa a se espalhar, ele pode ter uma má influência sobre os adolescentes… Portanto, essa tendência de luxo na internet precisa ser interrompida“, informou o jornal estatal Beijing News.

Hi-Lights

Falando sobre superação de desafios, o lutador Rodrigo Minotauro, ex-campeão do UFC Pride, é um dos palestrantes confirmados na ES Construção Brasil, nova feira da construção civil que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de julho, no Pavilhão de Carapina.

O presidente da OAB da Serra, Ítalo Scaramussa, inspecionou em companhia da Juíza Diretora do Fórum Cristina Eller P. Bernardo as futuras instalações do fórum criminal a ser inaugurado dia 12 de junho em São Geraldo.

A cervejaria Azzurra da Rota dos Ipês terá música ao vivo de quinta a sábado, a partir das 15h. Hoje (30), Magy One vai animar o ambiente. Na sexta-feira (31), Diego Lyra traz seu som contagiante e no sábado (1°), João Santos encerra com chave de ouro.

A exposição “Com amor, Vania Cáus”  estreou na Casa Porto de Artes Plásticas, Centro, com obras cinéticas, performances, instalações e mosaicos sensoriais. Na abertura estavam Glória Gotardi, Stael Mageski, Janio Fialho Mota, Eloy Careli, Ana Coeli Piovesan, Vania Cáus, Rita Garajau e José Carlos Zamprogno.  

A campanha de Dia dos Namorados do Shopping Vitória deste ano está convidativa: vai sortear um carro elétrico zero quilômetro da marca BYD, modelo Dolphin Mini.

O lançamento oficial da 4ª Feira de Experiências do Turismo Rural (RuralturES 2024) terça-feira contou com a presença de autoridades e empreendedores das Montanhas Capixabas no Senac Venda Nova do Imigrante . A edição de 2024 será  de 5 a 8 de setembro, na Fazenda Pindobas, no recém-criado Distrito Turístico de Pindobas.

No último final de semana, aconteceu a 1ª Etapa do Circuito Estadual de Surf Amador, na Praia do Barrote. O surfista Eric Grattz conquistou os títulos de campeão nas categorias sub-14 e sub-16 além de vice campeão da sub-12.

As candidatas ao Miss Universe ES 2024 vão embelezar o Festival de Alegre que começa hoje, em Alegre. O coordenador do evento e também coordenador do Miss, Charles Souza,  terá um camarote para as beldades.  

Será relançada hoje, 30 de maio, a Campanha Permanente Contra a Fome e Pela Inclusão Social – Paz e Pão, da Arquidiocese de Vitória, com apoio das paróquias e comunidades.