
Idalina Vieira e Nhozinho Matos com os filhos Leo e Leonardo
60 anos da Moqueca
Tudo começou em pequena e charmosa vila de pescadores com os irmãos Manoel Duarte e Nhozinho Matos, e depois, com sua mulher Idalina que se inspiraram nas Ilhas Gaeta para o nome e, claro e evidente, que se tornou famoso nacionalmente pela Moqueca Capixaba. Estou falando do restaurante Gaeta, em Meaípe, hoje comandado por Idalina e Nhozinho, seus filhos Leo e Leonardo, os excelentes anfitriões do almoço de ontem comemorativo aos 60 anos da casa. Claro que teve bolo e parabéns. Confira as fotos de HD…

Marielle Vasconcellos e José Carlos Monjardim, Nhozinho Matos, o filho Leonardo e o neto Vitor

Claudia Gaeta com os filhos Sofia e Stenio. Ao lado, João Pedro Vieira, Vitor Matos, Maria Clara Rodrigues e Jadson Pereira,
Almoço dos 60
No almoço dos 60 anos do Gaeta vale destacar Rubria e Grazi Matos, noras dos anfitriões, os netos Vitor e Mariana, a sobrinha Claudia Gaeta com os filhos Stenio e Sofia. Entre as pessoas que também comemoraram com muita emoção o aniversário da casa, aberta ao público, a jornalista Isabela Vidal e sua mãe a artista plástica Izabel. Por falar em imprensa, ali também Josiane Gualberto e Alfredo Gini, bem como Lilian Venturini, gente bacana de Guarapari
A nossa Moqueca
No almoço do Gaeta que tem uma cozinha da melhor qualidade, homenagens em vídeo foram prestadas ao ex-governador Elcio Alvares, Manoel Duarte, Cacau Monjardim e Helio Dórea. Detalhe: participação de Pedro Loyola, uma figura querida que atua há 50 anos na casa. Outro detalhe, a Moqueca de banana foi criada ali por Idalina, ganhando reconhecimento nacional. – Participando também do encontro, Marielle Vasconcellos e José Carlos Monjardim, Helia Dórea e Marcelo Lima com a filha Valentina.

Família: Nhozinho e Idalina com Vitor, Grazi, João Pedro, Leonardo, Leo, Mariana e Rubria
Sonho de Hercules
O sonho do vereador de Vila Velha, Hercules Silveira, de ver o neto vestindo a camisa do Vasco continua firme. João Almoedo, de 11 anos, que joga na Escola do PSG em Vitória, foi convocado para atuar na seleção brasileira infanto-juvenil, e vai disputar partidas em Nova Iorque. Avô segue na torcida.
Olho vivo…
Com a reforma tributária em curso, o improviso sai caro. Para a advogada trabalhista Ana Lucia de Castro, o momento exige planejamento preventivo, revisão de benefícios e acompanhamento atento na regulamentação. A adaptação segura passa por profissionais especializados, sistemas eficientes e decisões alinhadas entre as áreas fiscal, jurídica e trabalhista.

A anfitriã Idalina com Helia Dórea e Marcelo Lima e afilha Valentina

Férias em família
Para curtir o início das férias e matar as saudades de seu pai o bem-sucedido empresário Americo Buaiz, o versátil empreendedor Marcus Buaiz escolheu a Aldeia em Guarapari, ao lado dos filhos José Marcus e João Francisco (foto).
Flashes
Bom dia
Zezé e Gilson Mansur reúnem a família para almoço caprichado em torno de seu filho Rodrigo Melim que aniversaria domingo e vai comemorar amanhã ao lado de sua querida Giovana Zorzanelli. Isso acontece em Peracanga.
Curtindo a Praia das Virtudes nesses dias. O advogado Yves Vale e sua Lorenna Vieira com a pequena Julia. Eles aguardam para breve o segundo baby que vai se chamar Davi.
Também nas Virtudes um grupinho bem legal, Thais Cohen e Fabricio Azoury, Chrisciana Mello, Marcia Reali, Herman e Gabriela Fregonassi.
Casam-se amanhã os médicos Raquel Dias e Rodrigo Frigini, em cerimônia civil, seguida de almoço no Lareira Portuguesa.
Quem aniversariou quarta-feira (14) foi Bruno Tommasi, CEO do Grupo Tommasi além de um pração. Comemorou ao lado de sua querida Christianne.
Acontece amanhã o Brava Stage Festival com Dubdogz, Bruno Be, Liu, Victor Lou, Departamento, Ruback, Pandora, Blazy e Vegas. Tudo programado para começar começar às 16h, até a manhã de domingo.
Por outro lado, a 2ª rodada do Capixabão segue hoje com a disputa entre os times Serra, de volta à primeira divisão e Desportiva. Às 19h, no estádio Robertão, município da Serra.
Flavia Milaneze, presidente da Milanez & Milaneze, e Sidemar Acosta, presidente do Sindiex, conselheiros do Lide ES, participam do encontro “Cenários 2026 – Decisões de Hoje, Resultados de Amanhã”, segunda-feira (19), no Hotel Senac Ilha do Boi.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Fernanda De Pra, Rita Tironi e Victor Neffa. Eles estão aniversariando.
Em torno da programação Sesc Grandes Espetáculos, teremos “Pluft, o fantasminha”, amanhã e domingo, às 17 horas, no Teatro Sesc Glória.
A Corrida Notaer, no dia 24, traz uma novidade: pela primeira vez, a largada será na antiga Praça do Pedágio da Terceira Ponte, em Vitória, até a Prainha, em Vila Velha, proporcionando atravessar a ponte durante o pôr do sol.


Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória