Andrea Coser Rudge e sua filha Tatiana com o aniversariante Marcelo Antunes.
Da Itália para a Coluna HD
Minha querida amiga Andrea Coser Rudge e sua filha Tatiana, com todo seu charme e bom gosto notório, foram presenças na super festa de três dias que sacudiu Porto Fino, beleza pura na Riviera italiana, para comemorar o aniversário do amigo Marcelo Antunes, forte empresário carioca. As celebrações começaram em jantar no restaurante Puny que fica na praça principal La Piazzetta. No outro dia, almoço no Le Carillon, exclusivo beach club com ativação da Dolce & Gabbana e pra finalizar, uma festa na belíssima Villa Olivetta, casa de verão do estilista italiano Domenico Dolce e Guilherme Siqueira. (foto)
Andrea e Tatiana: très chics.
Tatiana Coser Rudge no verão europeu.
Espírito Santo 500 Anos
Renato Casagrande, que exerce excelente administração como governador do Espírito Santo, em cerimônia especial no Cais das Artes, aquele que a Coluna HD sempre lutou pela sua sobrevivência, lançou o Plano de Desenvolvimento Espírito Santo 500 Anos. Este plano de longa data estabelece metas e estratégias claras para promover o desenvolvimento sustentável do Estado até 2038, com foco em cinco missões: economia diversificada, inovadora e sustentável, polo de competências, cuidado integral e um Espírito Santo ágil e inteligente.
No Cais das Artes
O evento sobre o “Espírito Santo 500 Anos”, realizado no Cais das Artes, que será entregue em dezembro deste ano, contou com 600 participantes, além, é claro, do governador Casagrande. Por lá, também, o vice-governador Ricardo Ferraço, Alvaro Duboc, Nailson Dalla Bernardina e Paulo Baraona (foto), presidente da Findes, que na ocasião também assumiu a coordenação do Fórum de Entidades e Federações do Espírito Santo. Um movimento total.
Paulo Baraona, presidente da Findes, na cerimônia de entrega do Plano ES 500 Anos. (foto Helio Filho)
Solidariedade em campo
Próxima segunda-feira (7) começam os Jogos Internos da Monte Alto 2025. Alunos se reunirão nas unidades de Vitória e Vila Velha para disputar as mais diversas modalidades esportivas e solidariedade com arrecadação de alimentos para o Asilo de Idosos de Vitória e Carmelo de Nazaré, em Cariacica.
Sempre na Frente
Ninguém segura o nosso jornal online Folha Vitória, lido pelo mundo afora. Ele comemora os 12 milhões de Pageviews e os 5,4 milhões de usuários únicos que o jornal teve durante o mês de junho de 2025. Neste jornal também está a Coluna que bateu recorde mundial de atividades, exatamente a Coluna HD, que nasceu online juntamente com o jornal Folha Vitória e é recordista mundial com 70 anos de existência. Tudo isso graças a vocês, meus leitores. Bom dia, Mequinho Buaiz!
Flavia Almeida, Cristiane Menezes e Cris Samorini, vice-prefeita de Vitória, no jantar beneficente Além Mar, no Iate Clube.
Flu na crista
O nosso Fluminense está representando com muita categoria o Brasil na Copa Mundial de Clubes, na qual ele está entre os quatro melhores do mundo. Ontem, ele derrotou por 2 a 1 o Al–Hilal, um dos clubes mais ricos do planeta. Os tricolores da Praia do Canto vibraram com a bela vitória. Do grupo, Tonho Bumachar Brotto, José Elias Bachour, Laurentino Biccas, Rodrigo Sarlo, Dulce e Petit Siqueira, Mario Zanetti, Marco Sarmento, Ricardo Cipriano, Marcelo e Vlamir Cardozo. Vejam a foto…
Flashes
Bom dia
Patricia Louzada de Paula
O governador Renato Casagrande que também é um pração, foi prestigiar José Olavo Medici e Vanderlei Martins, os promotores da ExpoVinhos Vitória. Por lá também meu amigo Idalberto Moro.
O Vive La Vin é o mais novo empreendimento na bela região de Pedra Azul. Um refúgio de luxo nas montanhas.
Antonia Cavalcante e seu querido Gabriel Borges também participaram dos 40 anos de Marcelo Antunes, em Portofino, na bela residência de Domenico Dolce, com shows e queima de fogos.
Um prédio bonito que chama a atenção dos visitantes é a sede da Câmara Municipal de Colatina. Predominância do azul.
Nos últimos dias 3 e 4 deste mês, aconteceu a 25ª Convenção de Contabilidade do Espírito Santo, que contou com a participação de Monica Porto, Joaquim Leite e o ex-ministro da economia Paulo Guedes.
O cirurgião plástico Ariosto Santos vai participar amanhã do Workshop no Hospital Niterói D’Or. Ao seu lado, o filho e colega, Arthur Santos.
Eu já morei na Rua Desembargador Sampaio, na Praia do Canto. Gostava muito de lá. Entretanto o que não gostei é que essa rua se chamava Colatina, em homenagem a cidade que ladeia o Rio Doce. Depois trocaram seu nome.
Eulalia Chieppe, que é uma mulher amável e que esteve circulando com seu querido Decio em Mendoza, foi também presença no jantar “Além Mar”, do nosso Iate Clube.
Quem também vai lançar um livro em Vitória é a médica oncologista Kitia Perciano, com o título, “Isso causa câncer. Aquilo evita?”. A noitinha de autógrafos está marcada para o próximo dia 23, no Auditório da Ames, em Bento Ferreira.
A ABM Marketing, sob direção de André Brotto, comemora cinco anos de parceria com duas instituições de referência em Vitória: o Instituto Capixaba de Angiologia – ICA Vitória, representado por Pablo Mendes, Fabricio Rossi e Lara Rossi, e a Escola Monteiro, liderada por Tiziana Dadalto e Eduardo Gomes. Sucesso, garoto.
Entre as bacanas que estiveram no encontro com Carolina Neves, destaque para Andreia Lopes e Roberta, aquela que é Drummond. Bom dia, meninas!
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória