Mar 2018
20

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2018
20

ANDREA PENA Coluna Social

Jardim Secreto

Sara Muniz, Lara Zouain, a anfitriã de domingo Camila Sarmento, Fernanda Machado e Lara Dalla. A party planner queridinha da Ilha recebeu suas noivinhas de 2018 para um encontro especial onde apresentou o que há de mais high end no mercado de festas de casamento. Amanhã AP vai contar os detalhes. Foto: Camilla Baptistin

Downtown

​O arquiteto Junior Torezani ao lado de Leo Bahia, idealizador da Galeria Casa Tutti, e Arlindo Porto, colecionador de arte de Belo Horizonte que veio ao Estado para conhecer o novo espaço cultural da Grande Vitória.​ O marchand mineiro Leo Bahia é especialista em implantação, revitalização e gestão de espaços culturais e desembarcou no Estado com objetivo de movimentar o cenário capixaba com projetos inovadores (leia mais abaixo).  Foto​: Cacá Lima.

Vix-Beagá​

 ​A idealização da Galeria Casa Tutti​, a ser inaugurada hoje, no Centro de Vitória, teve participação de Leo Bahia. Ele foi proprietário da Léo Bahia Arte Contemporânea entre os anos de 2000 e 2008, em Belo Horizonte, e responsável por revelar nomes como Marilá Dardot, Cinthia Marcelle e Laís Mhyrra, além de participar de feiras internacionais de artes em São Paulo, Buenos Aires, Miami, Nova York, Londres, Basel (Suíça), Arco (Madrid) e Lisboa. Foi Gerente de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, também em Belo Horizonte, e foi secretário executivo do Circuito Cultural da Praça da Liberdade​ (considerado o maior conjunto integrado de cultura do Brasil​).

Próximos roteiros

Paixão de Cristo (30 de março), Festa da Penha (9 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio) e Corpus Christi (31 de maio) são os próximos feriados no calendário dos capixabas e terão entre três e quatro dias de descanso, ideal para fazer viagens em países vizinhos. Para quem está de olho nas datas e procura um destino, Juliana Magalhães, da Tia Zirinha Turismo indica Santiago, no Chile. “O roteiro inclui o tour Cajón del Maipo e o tour Viña del Mar e Valparaiso, com visita ao vinhedo Concha y Toro. Viagem incrível com natureza e arquitetura”, recomenda. ​

Marriage

Em raro momento de folga, nossa Rachel Pires e o marido, Fernando Aquino,  em casamento de amigos em Nova Lima, Belo Horizonte. A empresária que responde pela Nuvem projetou um cenário 3D inspirado no famosos Museum of Ice Cream  que foi um sucesso em recente feira inspiracional em São Paulo. Foi ela também quem assinou as lembrancinhas para os vips presentes no Bloco da Preta, no carnaval carioca. Seu mais recente hit é a capa de cadeira de praia em neoprene. Todas querem!

Trendy Topic

A bolsa triangular Balenciaga criada por ​Demma Gvasalia foi muito vista nos cliques de street style do Hemisfério Norte durante as semanas de moda, só perdendo em popularidade para o modelo balde. Está sold out em alguns sites de e-commerce e foi fabricada em cinza, ocre, preto, branco, verde bandeira e azul celeste.

​Petit Comité: ​ Como fazer meu filho​ largar a chupeta?

Por Renata Bedran*

A chupeta é um recurso muito utilizado pelas crianças pois tem um poder de acalentá-las e ajudá-las a descarregar sua tensão. Apesar de ter um efeito calmante, o ideal é que a criança largue até os três anos, caso contrário, a arcada começa a ficar prejudicada. Para tornar o processo da retirada mais efetivo, é interessante fazer a criança participar e entender o processo. Decida com ela os horários para usar (na hora de dormir, em casa, na casa da vovó) e escolham juntas um local para guardá-la. Isso passa segurança para criança, pois a mesma percebe que, apesar de não estar com a chupeta, sabe exatamente o local onde ela se encontra. Nunca diga que a chupeta foi embora ou se perdeu (ela provavelmente vai dizer que tem outras na farmácia). Em vez disso, explique que ela está crescendo e que não precisa mais do acessório, que quem precisa dele são os bebês novinhos. Se mesmo assim houver resistência, combine com a criança que após ela dormir (de chupeta), você irá retirar da boca dela. Se ela ficar a noite inteira sem a chupeta, explique que a mesma não é mais necessária. Aos poucos, ela vai tomar consciência de que é capaz. Nas primeiras noites, fique com a criança até que ela adormeça dando apoio emocional, conforto e segurança. E lembre-se, nunca se deve retirar objetos de afeito ou qualquer hábito da criança em momentos de mudança (seja emocional ou de rotina), como por exemplo, perto do nascimento de um irmão, quando a criança está doente, começando a vida escolar ou trocando de moradia ou de escola.

  • Renata é psicóloga.

Hi-Lights

Maritza Bojovski, Enza Camata e Ariane Fontana estavam entre os convivas do open house de Ana Elisa Hott e Helinho Mota, sábado, em Sampa.

Por ocasião dos 25 anos da Adcos, hoje tem dicas beauté com Ricardo Silveira na loja do Shopping Vitória, às 19h30.

Também será hoje a inauguração de um novo restaurante mexicano no Triângulo das Bermudas, Django.

E a semana está animada. É hoje, no Ilha Shows, o lançamento da Casa Cor 2018.

Emar Batalha aterrissa em Vitória hoje, para uma tarde de Páscoa com clientes e customização com a artista Juliana Ali.

Keila Motta convida para imersão sobre bem estar e gerenciamento de emoções e carreira com Siebra e Daniela Morais, de hoje a quinta-feira, no Centro de Convenções de Vitória.

Layza Borges, especialista em Reprodução Humana, participa do programa científico “Fertily Talk”, em Belo Horizonte, hoje. Médicos renomados da área como Edson Borges, Ramon Aurell, Eduardo Castro e Maurício Chehin estarão presentes.

Vale lembrar que, além de bolsas, Juliana pinta sobre jaquetas de couro ou lona, mas é preciso agendar horário.

Os primeiros voos no novo Aeroporto de Vitória vão acontecer na próxima segunda-feira (26), mas no domingo (25), o trânsito na avenida Adalberto Simão Nader passará a ser mão única, sentido Praia de Camburi.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.