Maio 2018
24

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2018
24

ANDREA PENA Coluna Social

Workshop décor

Bruna Medeiros, Mariana Teixeira, Emília Lopes, Camila Santos e Isabela Castello na Tidelli Vitória para workshop de ‘Marketing Digital’ com Camila Uliana, coordenadora de comunicação da Findes e mestre em administração estratégica com ênfase em mídias sociais digitais.

Double B-day

Shirley Santos e Palmyra Zanotti ganharam parabéns animado em jantar no Bendito Bistrô, ontem. Por lá as irmãs das aniversariantes Rozane Rasseli e Patrícia Zanotti, Leocádia Zanotti e a personal trainer aglutinadora do grupo, Luciana Gimenez. Também presentes Claudia Larica, Rose Frizzera, Carla Moraes, Andreia Pippi, Jess Benevides, Giovana Santos, Geovana Regattieri, Brunela Regattieri, Priscila Abaurre, Renata Trés e Hélio Mario.

Direito Portuário

A OAB/DF promove hoje – 24/05 no Auditório do TCU em Brasília a 1a. Rodada de Debates do Setor Marítimo e Portuário. Dentre os painéis em debate o que tem gerado maior repercussão é o referente à “Cobrança de Taxa de Segregação de Contêineres”, que contará com a presença da capixaba Luciana Mattar Vilela Nemer, especialista em Direito Portuário e que defende a ilegalidade da cobrança. Também participarão do painel o presidente da ATP – Associação dos Terminais Portuários e a Coordenadora de Análise Antitruste do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Dia do Café

O Dia Nacional do Café é comemorado hoje, dia 24, e Eduarda Buaiz coleciona motivos para celebrar. Um deles é a produção de café especial totalmente capixaba, na sua Fábrica de Café Numero Um. Com processo natural de cultivo e de colheita e com técnicas manuais de seleção e embalagem, seu espresso gourmet tem o Selo Abic Gourmet de Qualidade. O grão, que é 100% arábica, cultivado de 800m a 1200m de altitude, em  Brejetuba, é colhido manualmente e secado de forma natural para preservar todas as suas propriedades.

Pop Up Store

Marina Coser posa para Leonardo Gurgel na Stampa com look Framed para La Bassetti. Se você não conseguiu ir ontem na pop up store da marca exclusiva do site Gallerist, corre que ainda dá tempo. As peças ficarão em Vitória até amanhã!

Feira de Negócios

Eduardo Destefani, Gilson Surrage, Ingrid Abs, o anfitrião Ildo Steffen e Cirlei Benincá reunidos no primeiro dia da Feinbares, no Steffen Centro de Eventos, na Serra.

Beauté: Cabelos oleosos

Por Thais Antunes*

Se você é daqueles que acorda de manhã, lava os cabelos e na hora do almoço já estão oleosos, com a sensação de sujos, então fique atento. Lavar o cabelo com água gelada diminui a oleosidade e hidrata. A água gelada ajuda a fechar a cutícula do cabelo, dando um efeito de mais brilho aos cabelos. Deixar o último jato mais gelado ajuda no controle da oleosidade. Xampus transparentes podem ser intercalados com produtos leitosos, para evitar o ressecamento. Uma pequena quantidade de condicionador já é o suficiente para o fechamento das cutículas. A alta testosterona afeta diretamente a glândula produtora de sebo, levando até dermatite seborréica, ou seja, a descamação do couro cabeludo. O frio pode agravar a situação. Nesses casos é necessário consultar um dermatologista.

* Thaís é barbeira e empreendedora.

Hi-Lights

A cantora Bel Villela vai reviver destacar uma das grandes cantoras da música nacional: ela fará um show especial em homenagem à Cássia Eller, nesta quinta-feira (24), no Doca 183, no Centro de Vitória. No set list, um passeio pelo repertório eternizado na curta carreira de Cássia, com canções como Relicário, Malandragem, Por Onde Andei, All Star e Palavras ao Vento.

O especialista em marketing e gestão empresarial Fred Alecrim traz ao Seminário de Varejo de Moda a palestra “Moda com causa e efeito” hpje, 24, às 18h30, na Enseada do Suá. Há mais de 10 anos ele coordena missões de empresários para a maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF), em Nova York.

Ivana Tassis avisa que sua Fricote do Shopping Vitória vai participar do Dia da Liberdade de Impostos (DLI) hoje, dia 24, promovida pelo CDL Jovem Vitória. Somente nesta quinta, almofadas e mochilas da marca serão disponibilizadas com até 40% de desconto. A ideia é chamar a atenção para a alta carga tributária paga no país pelos consumidores.

Getulio e Ana Luiza Azevedo estão em São Paulo com o gerente de produto da Óticas Paris, Reinaldo Santana. O trio vai visitar o showroom da Safilo e comprar novidades para o verão 2019 de grifes como Fendi, Dior, Jimmy Choo, Carrera e Tommy Hilfiger.

Pedro Paulo Moyses, Tito Dias, Maycon Salvador e Luiz Fernando de Souza lançam a festa ‘TBT – The Best Thursday’ nesta quinta-feira, dia 24, no Wanted Pub. Além de sertanejo, a pista de dança vai ferver ao som da DJ Jess Benevides.

Neste sábado (26) acontece a final da Champions League, entre Real Madrid e Liverpool. Os capixabas poderão acompanhar a transmissão ao vivo diretamente do QG oficial da Heineken no 40 Graus, no Triângulo das Bermudas, a partir das 15h.

Os experts da economia Marcos Lisboa e Zeina Latif são presenças confirmadas no próximo Encontro IBEF, de 22 a 24 de junho. Com Ph.D. e doutorado em economia, respectivamente, os palestrantes irão trazer toda sua experiência ao evento que acontece em Pedra Azul, Domingos Martins.

Uma das autoridades máximas quando o assunto é vinho, Jorge Lucki vai palestrar nos dias 30 e 31 na Feira Vinho & Gastronomia, no Steffen. Vai promover uma degustação de rótulos da França, Portugal, Espanha e Itália. Quem também participa do segundo dia de programação do evento é Douglas Chamon, que vai falar sobre vinhos nacionais.

No mês em que Vila Velha completa 483 anos, Reginalva Mureb comemora: até 2028 concluirá a universalização do sistema de esgotamento sanitário no município. Pela parceria público-privada com a Cesan, até o próximo ano aproximadamente 12 mil imóveis serão interligados ao sistema de esgoto!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.