Maio 2018
25

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2018
25

ANDREA PENA Coluna Social

Momento Artsy

A arquiteta Tatiana Coutinho e a amiga Marilene Moretto foram conferir as esculturas de Angelo Venosa no Museu vale, quarta-feira.

Leda Cola

Uma Noite no Museu

Leda Cola, que agora pode ser encontrada no eixo Afonso Claudio-Alfredo Chaves, onde moram a mãe e o amado, deixou a paz do campo para prestigiar o amigo Ronaldo Barbosa, nas comemorações dos 20 anos do Museu Vale. Foto: Monica Zorzanelli

Leda Cola

Jazz e Bossa

Chegando à sua 7ª edição, o Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa tem acumulado elogios pelos artistas nos últimos anos. Considerado um dos melhores eventos de jazz do Brasil, foi elogiado pelo músico gaúcho Yamandú Costa, considerado um dos maiores violonistas do Brasil. Começa hoje e vai até o 25 e vai até domingo, voltando de 31 de maio a 2 de junho, com mais de 30 atrações.

Passagem de volta

Em virtude da greve de caminhoneiros, que afeta o abastecimento de combustível e vem gerando bloqueios em algumas rodovias de todo o país, muitas empresas de ônibus suspenderam operações ou estão operando algumas rotas específicas. A ClickBus vai oferecer 100% de reembolso para o cancelamento da qualquer passagem comprada no site ou app com data de embarque nos dias 24 e 25 de maio.

Spotted

Emar Batalha deu um rasante na Ilha para trabalhar e visitar o filhote, Gabriel. Aproveitou para conferir o coquetel da Framed na La Bassetti e jantar com a amiga Claudia Scarton. Reparem na Paraíba poderosa em seu pescoço, presente do marido, Sergio D´Ávila.

Hortomercado

Cecília Brito e Delva Almeida no evento de lançamento do Movimento Arredondar, de Bartira Almeida, Sebastião Salgado e Luiz Coutinho. Funciona assim: ao passar num dos caixas eletrônicos do supermercado ExtraBom, os clientes arredondam, ou seja, autorizam que os centavos do troco sejam doados para as organizações desejadas.

 

Globetrotter: Escapadinha romântica

Por Mari Christine*

Falta menos de um mês para o Dia dos Namorados. O destino de uma viagem a dois depende muito da personalidade do casal. Há casais esportistas, aventureiros, aqueles que curtem explorar a cidade, fazer compras, calmaria, descobrir novos restaurantes e apreciar a gastronomia local. Preparei uma seleção para todos os tipos.

1.Campos do Jordão – montanha com jeitinho europeu.

2.Espírito Santo do Pinhal – Na belíssima região da Serra da Mantiqueira. Há lindos hotéis e vinícolas. Almoce na Opção Trattoria, da chef Alessandra Lourenço.

3.São Roque – Para os bons de garfo. Bem pertinho de São Paulo, na região metropolitana de Sorocaba. O Quinta do Olivardo é tipicamente português com o bacalhau sendo a especialidade do cardápio.

4.Holambra – Há opções de trilhas, museu, gastronomia, e passeios de charrete e pesca. Várias lojinhas e restaurantes, cafés e calçadão. Almoce na Casa Bela e deguste uma sobremesa na Martim Holandesa.

5.Ilhabela – Casais aventureiros e que curtem a natureza. São várias praias na ilha. A Bonete tem acesso apenas por caminhada ou barco mas a beleza é indescritível.

6.Embu das Artes – Artesanato e barzinho. De todas as cidades do mundo, particularmente adoro Embu das Artes. Um pouco de exagero, mas gosto muito. Pertinho de São Paulo, anda-se a pé e ouve-se música pelas ruas! Artistas por todos os lados, bancas de artesanato, lojas de móveis, barzinhos com musica, galerias e restaurantes.

7. Itú – Um verde charmoso e ar puro. Fique na Fazenda Capoava. O casarão onde fica a sede da fazenda data da época do engenho de cana de açúcar e foi construído em meados de 1750. Passeios a cavalo, caminhadas e massagem relaxante.

* Mari já viajou pelos cinco continentes e conheceu mais de 30 países. Assina o Blog Mari pelo Mundo.

Hi-Lights

Destaque nas principais revistas de decoração do país, como Casa Vogue e Casa Claudia, a arquiteta Marilia Pellegrini desembarca em Vitória na próxima terça, dia 29, a convite de Carmem Dolores, Rodrigo e Marcela Souto para um bate-papo para convidados na loja Stampa. Vai falar sobre tendências e sobre a evolução da Feira de Milão.

Rafael Miranda foi o convidado, no último sábado, pela Fundação Estudar para compartilhar sua experiência e trajetória como empresário de moda com participantes do programa Líderes Estudar. Por meio dele, a Fundação ajuda jovens promissores a estudar nas melhores universidades do mundo.

Roberta Drummond fechou uma parceria com a Associação Brasileira de Designers de Interiores e irá apoiar uma série de eventos da instituição,durante todo o ano. O primeiro será na próxima terça-feira (29), no Hotel Senac Ilha do Boi: uma tarde inteira com palestras de nomes importantes do cenário nacional, como o designer e co-fundador do startup Upik, Daniel Alves.

Nico Rezende se apresenta dia 2 de junho no Spírito Jazz. Na noite anterior ele apresenta esse mesmo show, “Nico Rezende canta Chet Baker”, no festival Santa Jazz.

Não tem tempo ruim com Martha Paiva. Diante da greve de caminhoneiros, que impediu a subida dos fornecedores para Pedra Azul, onde seria seu aniversário, amanhã, trocou o local do evento: Itamaraty Hall. E segue o baile!

Será dia 20 de junho o VII Jantar dos Chefs. ação solidaria em prol dos pacientes oncológicos atendidos na Afecc – Hospital Santa Rita de Cássia.

Samira Zouain já recebeu suas fotos de Dia das Mães by Syd Lucas. Fez cópias pra ela, pra filha e pra mãe. Arrasou!

Guillaume Pfaus é o responsável pela mesa de saída do “Encontro da Sociedade Martinense”, neste sábado, 26, no Condomínio Espelho D’Água, dentro da programação do Festival do Inverno do local, em Domingos Martins.

Supermercados cheios ontem por conta dos bloqueios nas BRs. Donas de casa começaram a estocar…

Luisa Sonza usou diversas joias da designer capixaba Emar Batalha na premiação MTV Millennial Awards, em São Paulo. Ela venceu na categoria Selfie do Ano, junto com o marido Whindersson Nunes e outros artistas.

Luciana Durão batiza a filhota Maria no próximo dia 27, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Linhares. A pequena vai ser a primeira a usar vestidos da linha Nuvem Petit, fruto da parceria de Rachel Pires com Carol Pedruzzi.

Três horas consecutivas no palco é o que podem aguardar os fãs de Dennis DJ no próximo dia 1 de junho. O hitmaker será responsável pelo primeiro dia de “Feriado dos Sonhos”, no Multiplace Mais.

O livro “Meu Brasil Verde e Amarelo”, de Jéssica Polese e Bruno Brandão terá mais um evento de lançamento. Desta vez na manhã do dia 25 de maio na 5ª Feira Literária Capixaba.

A receita de ceviche de tomatinhos e rabanetes elaborada para o jantar no Palácio Anchieta em benefício da Afecc ocupam a capa da edição de cobertura do Mesa ao Vivo ES. Os autores são os chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavon.

Eloiza Roncetti segue em Nova Yok ao lado da filha Mari Costa, que está em temporada de estudos sobre maquiagem na renomada Make Up For Ever.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.