Maio 2018
26

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2018
26

ANDREA PENA Coluna Social

Fashionsfera

Mariana Rizzi toda-linda de Framed para La Bassetti no photoshoot de Leonardo Gurgel produzido por Claudia Scarton na Stampa. Com ela as poltronas Painho, da Tidelli. Luxo! Lembrando que hoje é o último dia da pop up store da marca. Os sapatos são Manolita e o modelo feito especialmente para a Framed está esgotado mas pode ser feito sob encomenda!

Museu Vale

Raphael Samu foi prestigiar o ex-aluno Ronaldo Barbosa na comemoração dos 20 anos do Museu Vale, quarta-feira, com abertura de exposição de Angelo Venosa. O mosaicista é paulista radicado em Vila Velha, filho de Adolpho Samú (Húngaro) e Sofia Samú (Romena), e um dos mestres da arte do mosaico ou arte musiva.

 

Chega de imposto!

Deixar doentes sem remédio, não! Mas o povo brasileiro está a favor dos caminhoneiros nesta negociação. Afinal, eles nos representam. Temos uma das mais altas cargas tributárias do mundo para pagar uma corrupção maior ainda. Até este mês de maio, trabalhamos de graça, apenas para pagar impostos. São 36% em cima dos medicamentos, 45,8% da luz, 47,87% do telefone, 57,03% da gasolina! Além disso, 15% A 27,5% do salário para importo de renda, fora plano de saúde, colégio dos filhos, IPVA, IPTU, INSS, FGTS, etc.

Homenagem póstuma

Sir Roger Moore dirigiu um P1800 em todos os episódios da série de televisão “The Saint”, nos anos 60. Pelle Petersson, designer que criou o modelo quando era estagiário na Carozzeria Frua, na Itália, não imaginava que seu design seria imortalizado pelo ator. Para homenageá-lo, Petersson dirige pela primeira vez o carro do qual Sir Roger era o proprietário num vídeo lançado pela montadora sueca onde ele diz sentir a presença de Moore: “Tenho certeza que ele está feliz em ver o seu carro aproveitando os holofotes também. Tenho certeza que vou encontrá-lo descendo a estrada.”

Spotted

As sócias e amigas Karla Casagrande e Julia Abikair foram prestigiar a vizinha Daniela Barreto em coquetel quinta-feira, na Celso Calmon. Foto: Wanderson Lopes

Gramado, RS.

Marcela, Carmem e Guilherme Souto visitam os amigos e lojistas de Curitiba Sonia e Wilson Elias, em Gramado, pólo moveleiro brasileiro.

Momento Fitness: Sedentarismo é doença

Por Augusto Scalabrini*

O sedentarismo, caracterizado pela ausência de atividades físicas, já é conhecido como a doença do século e pode causar diversos problemas de saúde. Já se sabe que a qualidade do envelhecimento é diretamente proporcional à constância de atividade física durante a vida. Ainda assim, uma pesquisa realizada pelo Pnad em 2017 aponta que cerca de 40% dos brasileiros já são sedentários a partir da adolescência. O que poucas pessoas sabem é que a doença está diretamente associada a uma série de outros problemas de saúde, como diabetes, obesidade, hipertensão arterial, problemas nas articulações, entre outros. As pessoas que fazem atividade física são mais alegres, mais bem humoradas, têm menor incidência de depressão e são muito mais sociáveis, o que é um fator muito importante quando se vive em comunidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que as pessoas pratiquem ao menos 150 minutos de atividades físicas semanais, mas essas atividades não precisam ser um tormento.

* Augusto é cardiologista do hospital Sírio Libanês e professor da Usp.

Hi-Lights

Carolina Neves assina as joias de três noivas hoje: Sarah Muniz, Italla Monti e Thais de Araujo. Diamantes, pérolas, clássicos e modernos como CN! Aliás, hoje ela está na torcida do hubbie, Pedro Trindade, que vai disputar seu primeiro IronMan, em Floripa. Vai, Petrim!!!

Ildo Steffen recebeu o chef cearense Clóvis Lima, do programa The Taste Brasil, do canal GNT, no último dia de Feinbares. Ele comandou aula-show intitulada ‘Das Tripas Coração’, em que ensinou receitas especiais com miúdos,, incentivando o consumo de ingredientes que já estiveram em alta, mas agora não são utilizados.

A MG Marketing, empresa realizadora da Expolar – Feira de Móveis, Decoração e Acessórios para o Lar, comunica que devido à paralisação dos caminhoneiros no País, a feira, que aconteceria de 29 de maio a 3 de junho, na Arena do Shopping Vitória, foi transferida para o período de 5 a 10 de junho.

O tetra campeão da inesquecível Copa de 94, Ricardo Rocha, desembarca em Vitória nesta segunda-feira (28) para o lançamento da “Torcida Capixaba”, à convite dos empresários Roney e Rossine Cosendey.

Hoje tem coquetel de lançamento da festa De Booa Na Copa, no 40 Graus. A ocasião especial celebra o projeto para o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, no dia 17 de junho, no Ilha Shows e contará com as famosas embaixadoras da seleção ofical, imprensa e convidados.

A dupla argentina Fernando Espósito e Verónica Centurión se apresenta hoje, dia 26, com a companhia de dança Emerson Barreto, no Masterplace Mall. O tango será o ritmo apresentado pelos dançarinos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.