Jun 2018
30

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2018
30

ANDREA PENA Coluna Social

Tarde artsy

Ana Carolina Morales e Patricia Finamore prestigiaram o encontro de arte e psicanálise com Ruth Ferreira Bastos e Adrianna Eu, quarta-feira, na casa de Sandra Matias.

Carolina Morales e Patricia Finamore
Carolina Morales e Patricia Finamore

Fashionsfera

Moda, estilo, empoderamento feminino, comportamento e transformação foram pauta do bate-papo com Gloria Kalil, para convidadas do Shopping Vila Velha, de Fátima Camargo.

Previdência complementar

O Instituto de Previdência do Município de Vitória assinou um acordo de cooperação técnica junto à Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo com o objetivo de realizar estudos para verificar a viabilidade do regime de previdência complementar para o município de Vitória. A reunião foi realizada na quinta-feira, com a presença da Diretoria Executiva da PREVES, composta do Diretor-Presidente Alexandre Wernersbach Neves e do Diretor de Investimentos, Gil Pimentel de Azeredo; da Presidente do IPAMV, Tatiana Prezotti Morelli e do Diretor Administrativo e Financeiro do Instituto, Herickson Rubim Rangel.

Contabilidade em pauta

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon-ES) abriu inscrições para o IV Seminário das Empresas Contábeis (SESCES) e para o 3º Encontro das Empresas de Serviços da Região Sudeste (ENESCON), que acontecerão nos dias 9 e 10 de agosto, no Steffen Centro de Eventos, na Serra.  Com o tema “Trabalhando a gestão para perpetuidade dos negócios – desafios, oportunidades e riscos ”, o evento é destinado a empresários contábeis e abordará temas como o papel do contador na mediação, conciliação e na arbitragem; terceirização nas empresas com a reforma trabalhista; gestão tributária na era SPED, entre outros.

Spotted

Flagra de Simoni Balarini, toda linda de jumpsuit de linho e flats de palhoça Manolita, na Aleixo Netto. Ah, sim! O colar é da coleção “Coisas do Mundo”, de Emar Batalha.

Benchmarking Brasil

Rafaella Rodrigues, Assessora de Comunicação da FUCAPE, Valcemiro Nossa, presidente, e Christianny Rocha, aluna e presidente da FUCAPE Jr., na premiação do Benchmarking Brasil 2018, que reconhece instituições detentoras de boas práticas em sustentabilidade. O Projeto FUCAPE 120% Sustentável alcançou o 1º lugar no ranking de “Melhores da Gestão Socioambiental Brasileira”. Foram 41 cases inscritos.

Beauté Homem: No bisturi

Por Ariosto Santos*

Os homens estão mais vaidosos e passaram a recorrer à cirurgia plástica para mudar o que incomoda na aparência. Enquanto o adolescente faz ginecomastia (para redução da mama), correção de orelha de abano e de nariz adunco, na faixa dos 20 a 40 anos, a maioria prefere a lipoaspiração e a cirurgia de nariz. Já dos 40 até os 50 anos, há uma incidência maior de cirurgias de pálpebra e de implante capilar. Depois dos 50, com os primeiros sinais de envelhecimento, a tendência é que os homens recorram ao lift facial. Eles não se importam tanto em dividir a sala de espera com as mulheres para as consultas. Somente para a troca de curativos é que os homens continuam preferindo atendimentos aconteçam em horários diferenciados.

*Ariosto é cirurgião plástico.

 

Hi-Lights

Os médicos Paulo Batistuta e Sâmara Mattar começam uma nova etapa da carreira na próxima terça-feira (3). Pai e filha vão trabalhar juntos no atendimento humanizado e especializado para mulheres, em sua nova clínica na Enseada do Suá, em Vitória.

A viagem inaugural das Ecobalsas para convidados e acionistas já tem data marcada. O evento está marcado para a manhã do próximo domingo (01) e o trajeto vai acompanhar a procissão marítima de São Pedro, o padroeiro dos pescadores.

É de Rachel Pires as almofadas e painéis personalizados que vão decorar o camarim da peça “Selfie”, em Vitória neste fim de semana. A trama é estrelada por Matheus Solano e Miguel Thiré e terá três apresentações no Teatro Universitário, na Ufes.

Atendendo a pedidos, o empresário Deivid Ferraz investe na climatização da parte interna do Mokai, espaço de eventos queridinho na Ilha do Boi. Quem estreia a novidade é Thais Lopes, que reúne familiares e amigos para comemorar seus 38 anos no sábado (30).

Victor Cid, presidente do IBEF Jovem, recebeu Joaquim Muniz, sócio de um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, e Rafael Brews, procurador do ES, para falar sobre a cultura da arbitragem, com cerca de 200 participantes, terça-feira.

Os pais Lurdinha Perovano e Renato Mattedi comemoraram os cinco aninhos da filha Larrissa, quinta-feira, no cerimonial O Mais Legal. Um dos atrativos foram os registros divertidos do espelho mágico de Octávio Bastos, inspirados no cenário do conto “A Bela e a Fera”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.