Set 2018
17

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2018
17

ANDREA PENA Coluna Social

Sampa

Erik Lorenzon, Rachel Menezes, Rodrigo Almeida e Beatriz Schwartz reunidos no Conecta Imobi, realizado em São Paulo. O evento dita as tendências do setor imobiliário e teve como palestrantes o economista Ricardo Amorim, entre outros.

Ilha do Frade

A lindinha Lara Zouain, que sobe ao altar dia 29, com Guilherme Astone ( a festa será no Monte Verde Golf and Resort) ganhou despedida de solteira temática. O Baile Funk da Zou reuniu amigas como Danielle Mayra (foto), Carolina Neves, Mariana Clark, Mariah Cardoso, Thais Paste, Andrea Paola Covre, Taiana Paste, Raíssa Saidler, Sarah Muniz, Luisa Nunes, Tamara Raizer e Camila Sarmento. A turma é animada, preparem os pezinhos para o grande dia!

Carnívoros felizes

A carne bovina foi escolhida pela maior parte dos chefs como a grande estrela de seus pratos principais, sendo o filé mignon, o bife ancho e o bife de chorizo os cortes mais presentes nos menus da Restaurant Week. O Argento Parrilla traz o Bife de chorizo com crispy de ajo. O Restaurante Terra a Vista combina Chorizo com fettuccine ao pesto. O Dom Alfredo escolheu o Ancho uruguaio com linguine ao gorgonzola, enquanto o Zattar Culinária Libanesa apresenta seu Mignon sobre pão árabe com coalhada, salsa e amêndoas, salada árabe e arroz de tâmara. Até a Forneria Preferito foi de carne: Filetto Wellington. No Raiz do Canto Gastropub o Escalope de mignon ao molho de jabuticaba com legumes é o best-seller.

Tecla-a-tecla

Quando a Common Sense pesquisou adolescentes sobre o melhor modo de se comunicar com os amigos, em 2012, eles responderam “pessoalmente”. Seis anos depois, tudo mudou. Agora, eles preferem teclar (35%), de acordo com pesquisa divulgada semana passada pela mesma organização. Tem ainda quem prefira redes sociais (16%) e chat por vídeo (10%). Menos de um terço elegeram o face-a-face. Um em cada cinco disseram que as redes sociais os fazem sentir mais populares e confidentes, menos sozinhos e deprimidos. Poucos disseram o oposto. Ao mesmo tempo, eles veem aspectos negativos, como ficarem “viciados” e não ter a atenção dos colegas que não saem dos gadgets (embora admitam que fazem o mesmo).

Nossa História

O Reitor do Santuário Nacional São José de Anchieta, Padre Nilson Marostica, e Erika Kunkel Varejão, coordenadora do projeto de restauro e readequação do monumento. Muito trabalho e muita alegria, especialmente quando identificam peças valiosas em meio às obras e guardados, como esta sineira, do século passado, que será restaurada e exibida no museu do complexo.

Coming Soon

Manoel Goes vem escrevendo  desde 2015 crônicas que estão no livro “Com a Sorte da Palavra”,  sobre cultura, voluntariado, patrimônio cultural, literatura e folclore. O prefácio é da professora doutora Bernadette Lyra e apresentação e revisão, do presidente da Academia Espírito-santense de Letras, professor doutor Francisco Aurélio  Ribeiro. O lançamento será em novembro, na Casa da Memória de Vila Velha na Prainha, e no Instituto Histórico e Geográfico do Espirito Santo. Na foto, Manoel e o escritor Pedro Nunes, diretor da Biblioteca Pública Estadual.

 

Software contra a dor

Por Rute Lane de Barros*

Recentemente, o Instituto Trata, o ITC Vertebral e a Universidade de Fortaleza (Unifor) em parceria com a IBM (International Business Machines),  assinaram um pacto para desenvolver uma plataforma de inteligência artificial para auxiliar no melhor direcionamento do tratamento de dores no joelho, quadril e coluna. A previsão de lançamento é no início de 2019. A ferramenta reunirá os dados clínicos do paciente em um só banco de dados, auxiliando o fisioterapeuta a atuar de forma mais assertiva.

*Rute Lane é fisioterapeuta.

Hi-Lights

Monica e Renan Chieppe abriram a bela residência, na Ilha do Frade, para a confraria de amigos que apreciam uma boa mesa. O tema do menu foi italiano, by Claudia Moulin.

Larissa Capucho e Roberto Brandão comemoraram o aniversário das pequenas Marina e Maitê na casa de praia da família, na Aldeia.

A bela Carol Machado festejou nova idade sábado, com as amigas Barbara Verzola, Regina Leal, Maria Sanz, Marly Farah e Mariana Perim, entre outras.

E o mês de setembro está festivo. Quem também comemorou nova idade, sábado, foi o casal Leticia Chieppe-João Lobato. Receberam amigos e familiares para um almoço no condomínio dos pais dela.

Agora com mais tempo livre, Nilton Chieppe tem curtido seu hobby favorito: voar. Trancoso tem sido um destino constante, por conta do campo de pouso em Corumbau.

Iracema Neves, Georgia Fafá, Juliana Faria, Maria Rachel Finamore, Barbara Sant´Anna, Kris Junqueira e outras roqueiras de carteirinha prestigiaram o evento de rock que aconteceu no Shopping Vitória sábado.

Renata França convida para a oitava edição em Vitória do Track&Field Run Series, o maior circuito de corridas de rua da América Latina. Dia 23, com partida no Shopping Vitória e duas opções de percursos: de 5 e de 10 km.

O parque da Galinha Pintadinha no Shopping Vitória está fazendo sucesso. Quem estava por lá ontem era a linda Mariana Rizzi com Baby Luca.

Juliana Magalhães vai tirar merecidos dias de folga da TZ Tours. Viaja quarta-feira para cruzeiro pelo Caribe, na companhia da amiga Cristina Dockhorn.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.