Set 2018
18

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2018
18

ANDREA PENA Coluna Social

World Clean Up Day

Christiane Chambô, Eduarda Buaiz, Mila e Marília Rezende, Ana Paula de Barros, Flávia Furtado, Giuliana Nahssen, Murilo Alcure, Cláudio Rezende, Marta Suprani, Clarimar Coser e Fernando Valbão estavam entre os voluntários que passaram a manhã de sábado deixando a Ilha do Frade mais limpa. A ação fez parte do projeto internacional World Clean Up Day e já rende frutos, o Ilha Kids & Teens. Teve até plantio de orquídeas na pracinha. Os moradores lembram que suas praias estão abertas a famílias e a das Castanheiras e a mais frequentada pela garotada.

Investimento de 60 milhões

Leonardo de Castro, presidente da Findes, Eduarda Buaiz, CEO da Buaiz Alimentos, Paulo Hartung, governador do ES, e Americo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz. O encontro foi ontem, na inauguração de uma nova fábrica de mistura para bolos e farinha doméstica, construída em São Torquato, Vila Velha. O investimento da ordem de R$ 60 milhões inclui ainda a expansão em 35% da capacidade de moagem de trigo, na planta localizada no centro de Vitória.

Dores que viram arte

Lara Felipe, capixaba que há anos mora nos Estados Unidos, apresentará uma série inédita na ArtRio 2018. Chamada “where all the forgotten things are”, foi inspirada em poema de Rumi, teólogo sufista do século 13. A obra sintetiza o inconsciente marcado pelas dores do sujeito, físicas, emocionais ou traumáticas. “Tento transformar o que um dia foi tormento, em obra de arte. As mariposas, por exemplo, simbolizam a transformação do sujeito em sua tentativa de sobreviver aos seus traumas”, explica a artista. Lara faz parte do casting da Matias Brotas Arte Contemporânea, que participa pela terceira vez da feira, com obras de Adrianna Eu, Antônio Bokel, José Bechara, Mai-Britt Wolthers, Matias Mesquita, Raphael Bianco, Suzana Queiroga, Vanderlei Lopes. 

 

Outubro ainda preocupa

O foco principal do Outubro Rosa, que está com sua abertura oficial marcada para às 17h, do dia 1º de outubro, em cerimônia no Palácio Anchieta, é para que a paciente faça exames regulares e evite o diagnóstico tardio. Apesar do acesso fácil à informação e da ampliação de campanhas educativas, o número de pacientes que ainda recorre tardiamente ao médico para tratar o câncer de mama é preocupante. Registros na  Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia mostram que, em 2016 (dados mais recentes disponíveis) 32% das mulheres chegaram ao hospital com estadiamento tardio da doença (estágio 3 e 4 – avançado).  Em se tratando de câncer, esse é um percentual elevado. O câncer de mama, quando diagnosticado e tratado precocemente, tem mais de 90% de chances de cura.

Spotted

Patrícia e Carlos Chieppe Neto em evento bombado no Shopping Vitória, sábado. O casal prestigiou também o almoço da prima dele, Leticia, no charmoso condomínio da família, na Praia de Santa Helena.

Viva Carol!

Maria Sanz, Regina Leal, Barbara Verzola, a aniversariante Carol Machado, Pilar Nunes, Flavia Dalla, Marly Farah, Livia Fraga e Mariana Perim: parabéns-pra-você no último sábado. Uma turma que é só alegria!

Semana de Moda de NY

A Semana de Moda de NY acaba de acontecer e as experts em pesquisa de tendências de comportamento, a frente da Consultoria Crivorot&Scigliano, Silvia Scigliano e Marcia Crivorot, apontam o que chamou atenção nos desfiles dos principais estilistas, no street style. Para elas o que mais chamou atenção, foi a valorização dos designers emergentes e independentes no desfile da multimarcas Flying Solo; a mistura dos papeis de designer x blogueiro x celebridade visto no desfile do Jeremy Scott, e o estilo esportivo nas ruas com o uso do tênis ultra confortável, conhecido como “Ugly Fashion” trazendo a volta da tendência dos anos 2000. Outro ponto que chamou a atenção foi que nesta edição, o NYFW recebeu o nome de NYFW Sept18, não mais se referindo a coleção que é mostrada como anteriormente (SS19 por exemplo). Isso para dar maior liberdade às marcas, sendo que algumas ainda optam pelo “see now buy now” e outras preferem não ter estação definida. A primeira fila trouxe a presença de personalidades que levantam a bandeira da diversidade e a presença de políticos, como no desfile de Christian Siriano, mostrando que este assunto evidencia o espirito do tempo.

 

Hi-Lights

Ana e Hugo Caiado estão em Punta Hermosa, ao Sul de Lima, no Peru. Hugo frequenta o Peru desde o milênio passado, como costuma falar, e o destino só melhora.

Bruna Medeiros assina a decoração do encontro para cerimonialistas que acontece na próxima quinta, no restaurante Espigueiro, em Pedra Azul. O objetivo é mostrar como o espaço pode ser aproveitado para celebrar casamentos e aniversários.

Claudia Moulin de agenda cheia essa semana. Hoje faz coquetel de Dedé e Leo Biancucci. Amamhã, La Bassetti e festa da Flor e Cia para 80 cerimonialistas. No sábado tem confraria de Viene Guaitolini e outra confraria de médicos em Vila Velha. Bookada!

O médico Wesley Schunk foi convidados de Fernando Rocha para o lançamento do seu livro, “Na medida do possível”, em São Paulo, no último final de semana.

Dolores Zamperlini, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo, participa de uma reunião da Comissão Nacional da Conescap, de 13 a 15 de novembro, em Vitória.

O oncologista Roberto Lima embarca nos próximos dias para Dublim, na Irlanda, onde participa de um fórum global sobre câncer de mama.

A arquiteta Eliane Fernandes vai assinar o Lavabo Masculino da Casa Cor. O ambiente ficará de forma permanente no local, mesmo após o encerramento do evento. O granito exótico Amarone será utilizado no piso e na parede do ambiente. Abre dia 10 de outubro, no Clube Alvares Cabral.

Andrezinho Castro esteve com Carlinhos de Jesus e o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, para assistir à eliminatória de sambas enredo para o Carnaval 2019.

O brasileiro é mesmo engraçado. Não perde a piada nem mesmo em meio à baixaria das discussões pré-eleições. Viram o meme do He-man? Diz: "Vocês precisam parar de odiar as pessoas pela opinião política... e voltar a odiá-las pelo gosto musical, que é o certo". E os comentários então... Hilários. Rindo até 2020!

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.