Set 2018
21

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2018
21

ANDREA PENA Coluna Social

Formato de leque

Desenhada por Flávio Borsato e Maurício Lamosa, Luísa é o mais novo membro da família Estúdio Bola. A cadeira acaba de desembarcar em Vitória no novo do showroom da família Stampa, na Praia do Canto. Estrutura em madeira maciça jequitibá, em cinco tonalidades, a característica única desta peça é o modelo de assento, unificado com o encosto, mantendo sua estrutura interna sem o uso de madeira. Técnica inspirada na fabricação de calçados e bolsas, que traz a leveza de um leque ao produto. Design diferenciado + conforto = luxo máximo!

Fashionsfera

A designer Raíssa Saidler prestigiou a consultora de moda Deh Martini, que veio de São Paulo para workshop com as clientes da La Bassetti. A multibrand fashion haus presenteou suas habitués com dicas para fazer uma mala de verão seguindo a nova regra de viagens internacionais, 23 quilos. As convidadas ganharam um cartão de cores para ajudar na hora de combinar os looks e aprenderam truques como dar um refresco na roupa sem precisar lavar. Top!

Uma casa na Gávea

Luciana Bowen, Juliana Vervloet do Amaral, Danielle Brotas, Mariana Rizzi, Sinthia Ferrari, Mariah Cardoso, Debora Leal, Tamara Raizer, Anginha Buaiz são algumas apreciadoras de arte contemporânea que já fizeram check in na experiência artística oferecida por Lara Brotas e Sandra Matias no próximo dia 27, durante a Art Rio 2018. Paralelamente à feira, a dupla promove uma visita guiada ao ateliê de um de seus artistas, Antonio Bokel, numa casa modernista da Gávea, no Rio. O projeto premiado é da arquiteta Lia Siqueira. 

Ticket free

Para frequentar o principal restaurante da Casa Cor este ano, não será mais necessário adquirir o ingresso da mostra. O Arauco, projetado pelas arquitetas Juliana Vervloet do Amaral e Roberta Toledo, poderá ser acessado pela Área Gourmet do Clube Álvares Cabral com entrada a preço diferenciado para os clientes. No menu, vinhos da Wine e drinques à base de vinho, e cardápio assinado pelo chef pernambucano César Santos, conhecido por preparar pratos com frutos do mar, frutas e ervas.

Spotted

Sempre chiques, Mariana Rizzi e Thais Hilal elegeram o ‘jumpsuit’ para talk show na La Bassetti, quando a consultora de estilo Deh Martini deu dicas de arrumar mala de 23kg, nova regra das viagens internacionais que exige mais objetividade na hora de escolher as peças. O macacão, por exemplo, elimina um item de baixo. E por aí vai…

Corpos possíveis

O corpo maduro, depois dos quarenta, ainda pode dançar? Muitos bailarinos, intérpretes bailarinos e profissionais da dança, em algum tempo, devem ter feito essas perguntas. Numa sociedade onde se privilegia o corpo jovem, enxuto e esguio, o estereótipo vindo do balé clássico não coincide com a realidade. Nossos “corpos possíveis” são a inspiração do espetáculo “Quanto Tempo Vale Um Corpo?”, a ser apresentado dia 23, às 18h, no Centro Cultural Sesc Glória. Foto: Rodrigo Paouto

Mulheres fazem menos esportes

Por Edu Gomes*

As mulheres são mais sedentárias do que os homens no Brasil, é o que revela o estudo da OMS divulgado recentemente, com dados coletados nos últimos 15 anos.  A ociosidade entre elas é de 53,3%, enquanto a prevalência de inatividade entre os homens é de 40.4%. Os números refletem um problema cultural. As mulheres ainda são menos incentivadas à prática de esportes e atividades físicas e isso é refletido na pesquisa. Não é só nas academias que elas podem praticar atividade física, é preciso aumentar a participação feminina em todos os esportes.

*Edu é educador físico.

Hi-Lights

Karison Pimentel, advogado tributarista, está nos EUA, onde participa do Colóquio de Política Tributária na faculdade de direito da Universidade da Califórnia, em Irvine, na próxima segunda (24).

No próximo dia 28, às 13h, em frente à loja Afecc – Outubro Rosa, no Shopping Vitória, o Coral de Pacientes Laringectomizados, formado por pessoas que tiveram as cordas vocais comprometidas devido ao câncer de laringe, se apresentará em apoio ao movimento.

Alunos e professores da Faculdade Estácio de Vitória participam na manhã deste sábado (22) de um mutirão de coleta seletiva de lixo na Praia de Camburi. A ação faz parte da 6ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da instituição.

Cintia Kuster com agenda cheia: dia 22, 1 ano de Bernardo, com o tema Fundo do Mar. Os pais, Gabriel Catabriga e Carla Einsfeld, recebem. Na semana que vem, tem 1 ano de Sara, filha da Mariana Lorenzon e Edmo Soeiro, 1 ano de Antônio, de Ana Paula Broetto e Pablo Delboni, e b-day de Antônia e Helena, gêmeas de Elizia Pedroti e Marco Caliman.

A Escola Americana de Vitória convida você para a segundada rodada do “Speaker Series” com a pedagoga e jornalista carioca Carolina Sanches, que falará sobre os novos caminhos e tendências da Educação e também sobre a importância de ler, dia 25, às 18h,30.

O Instituto Lideres do Amanha convida para fórum para debater sobre “O Brasil que eu Faço”, na Arena Shopping Vitória, dias 5 e 6 de novembro.

Em comemoração aos 29 anos da Academia Ponto 1, Otaviano Duarte convida para a campanha de doação de leite da Associação Anjos Rosa, até o final de setembro. Neste sábado ele recebe para festa no Embrazado, a partir das 17h, ao som do grupo Pagode Retrô, do cantor Marcos Rauta e DJs.

A psicóloga Roberta Vallory participa de um bate papo sobre suicídio na adolescência hoje, na IEBV, em Jardim da Penha. Com base em números do Ministério da Saúde, de 2000 a 2015, o registro de suicídios aumentou 65% entre garotos e garotas de 10 a 14 anos.

A arquiteta Samara Abi prepara para o Lavabo Funcional Feminino do Cerimonial, na Casa Cor 2018. Adianta que terá um pequeno lounge com torres para recarga de laptops e celulares.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.