Out 2018
13

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2018
13

ANDREA PENA Coluna Social

Cocktail

Ana Clark Ferreira (que está festejando nova idade hoje, viva!), Kris Junqueira (curtindo férias do Shopping Vitória) e Lilian Rabinovitch (gastando o feriadinho no Rio) prestigiaram a abertura da Casa Cor, segunda-feira. Para quem está na Ilha, vale a visita! Foto: Thuanny Louzada

Garden Party

Bernardo Murtinho e Arnaldo Bastos prestigiaram o spot de José Vicente Baião na Casa Cor, cujo paisagismo está privilegiado. O designer expõe móveis em madeira, seguindo a temática deste ano, Casa Viva, com ambientes que estimulam a hospitalidade e o convívio, além do contato com a natureza.

Cultura da gentileza

Remegildo Gava Milanez, diretor-presidente do Hospital Metropolitano, acredita no poder da gentileza. Além de praticar o valor, ele busca imprimi-lo na cultura organizacional da empresa que dirige e colhe frutos. A unidade hospitalar acaba de conquistar posição de destaque no ranking que indica os melhores hospitais privados para se trabalhar no Brasil, ficando com o terceiro melhor índice de satisfação em clima organizacional, de acordo com pesquisa realizada pela Korn Ferry para a Associação Nacional de Hospitais Privados.

Saia da cama

Em mês de Outubro Rosa, o preparador físico e coach de corridas, Nei Robson, explica que a atividade física ajuda a combater a fadiga gerada como efeito colateral do tratamento quimioterápico. “É uma reação para a qual não há remédios, mas que tem melhora considerável quando o corpo é posto em movimento”, explica o treinador. Uma revisão internacional de 34 estudos reuniu dados de 4.366 indivíduos com tumores. Seu resultado é categórico: não importa o tipo da doença, tirar o corpo da cama combate a indisposição.

Carpe Noctem

Bruna Calmon clicada por Leonardo Gurgel em noite de evento no Triângulo das Bermudas.

Clube Álvares Cabral

Anita Colodete, Fernanda Bedran e Amanda Abranches na estreia da Casa Cor 2018.

Seu ar está em dia?

Até meados de julho desse ano, sete pessoas morreram em Nova York por conta da doença do legionário, uma espécie de pneumonia derivada de uma bactéria encontrada em ar-condicionado, inclusive dos carros. Na mesma época, 64 pessoas estavam hospitalizadas por causa desta infecção pulmonar, num total de 81 pessoas infectadas.  A falta de manutenção e limpeza do ar-condicionado pode gerar multa para empresas. Inicialmente, o Ministério da Saúde determinou que empresas e condomínios contratem técnicos para realizar a limpeza do ar-condicionado periodicamente. Depois, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exigiu testes periódicos nos aparelhos de ar em locais público e coletivo pela vigilância sanitária. A multa em caso de falta de manutenção pode chegar a R$ 200 mil.

 

 

 

Hi-Lights

Foi animado o almoço de Mary Helal, quinta-feira pré-feriado, no restaurante de Sergio Quaresma. Depois de comemorar com as Virtuosas, foi a vez das amigas de infância da Praia do Canto.

Entre as presentes no parabéns de Mary, Anna Angelica Cabral, Ilda Cabas, Teresa Bedran, Angela Nicoletti, Zilda Helal, Vera Zanol, Virgininha Sandri, Neuza Aprea e Regina Tommasi.

Michelle Murta ganhou chá de fraldas das amigas para Baby João, novo integrante da família.

No jantar de Kika Dalla para André Teixeira e Luciana Nathanial estavam Monica Chieppe, Claudia Moulin, Berna Bragatto, Sylviene Guaitolini, Marcella e Renata Rosa, Ana Paola Teixeira e Zel Cardoso.

Adriana Leal, Rose Dadalto, Izabella Pinheiro, Adriana Abaurre, Andrea Chiabai, Idalbinha Sonegeth e José Henrique Neffa mataram as saudades da adolescência na festa Amigos das Antigas, organizada por Rominho Dias, no Solar das Palmeiras.

Roberta Tápias e Sandro Abreu, Guilherme Gravatá, Flavia e Fabio de Deus passam o feriado em Pedra Azul.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.