Nov 2018
1

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2018
1

ANDREA PENA Coluna Social

20 Anos

Monica Fonseca, diretamente de Brasília, e o amigo Aroldo Natal na comemoração de 20 anos do Museu Vale, terça-feira. O evento teve projeção mapeada na fachada, relembrando a trajetória do espaço. A técnica utilizada para projetar imagens em uma estrutura tridimensional, a qual é previamente mapeada por algum software também é conhecida como video mapping e virou hit no meio cult.

Liberdade Empresarial

A fundadora da AdcosAda Mota (na foto com o filho Lucas), recebe o Prêmio Liberdade Empresarial pelo Instituto Líderes do Amanhã dia 5, na Arena Shopping Vitória. O tema do fórum é O Brasil que eu faço. “Estou muito feliz com o reconhecimento deste grupo de jovens empreendedores que estão construindo o novo Brasil. Este tipo de ação me deixa esperançosa em relação ao futuro do nosso país”, comemora.

Novembro Laranja

O Novembro Laranja começou e vale lembrar que nossa Adcos está forte no combate ao câncer de pele, motivo pelo qual a marca investe em pesquisas sobre fotoproteção. Com a maior linha de Proteção Solar do Brasil, garante o protetor solar ideal para uso diário ideal para cada cliente. O Fluid FPS 70 une alta proteção, tecnologia antipoluição, vitamina C e ativos antienvelhecimento. A fundadora da marca, Ada Mota, que é farmacêutica especializada em Cosmetologia e Dermofarmácia na França, diz que cada produto é desenvolvido como se fosse para ela, seus filhos e amigos. Muitas palmas!

Estação Mágica

A partir deste sábado, o Papai Noel estará à espera dos pequenos em sua “Estação Mágica de Natal”, na Praça Central do Shopping Vitória. A recepção ao bom velhinho acontece às 18h, com muita música, alegria e distribuição de brindes. Neste ano, a decoração tem uma árvore gigante e outras 24 menores, muito brilho, bonecos animatrônicos e dois trenzinhos, sendo um tradicional e outra com surpresas. O acesso aos brinquedos tem custo a partir de R$6, já que a bilheteria será doada para Apae Vitória e Amaes.

Crescer PhD

A leitura e a escrita são peças importantes na evolução da humanidade e devem ser um hábito a fim de que se tornem uma poderosa ferramenta de aprendizagem. Pensando assim, a Escola Crescer PHD promoveu uma noite de autógrafos, na livraria Saraiva do Shopping Vitória, para que os alunos do Pré e 1º Ano pudessem expor suas criações (um livro criado em sala de aula por cada criança) repletas de encantamento e magia. Na foto. Alfredo Rezende Santos e Licia Lugon com o filho, Roberto. 

Outubro Rosa

Mequinho e Mariana Buaiz, Marilucia e Elias Dalla na posse da presidência da Afecc, ontem. Dona Telma Dias Ayres, que ficou 35 anos no comando da Associação, permanecerá como Presidente Honorífica, além de continuar com o trabalho voluntário que tanto gosta de realizar na entidade.

Tratamento do Rei

Por Alessandra de Melo*

A queda acentuada dos cabelos é uma das maiores queixas nos consultórios dermatológicos e existem várias causas para o problema, como estresse físico e psíquico, regimes alimentares rigorosos, anemia, distúrbios metabólicos e hormonais ou qualquer redução significativa do peso. Porém, a predisposição genética é o principal fator tanto no homem quanto na mulher. É importante buscar ajuda profissional quando o couro cabeludo ainda tem os bulbos, pois só assim é possível o crescimento dos fios, evitando a calvície Recentemente, em entrevista à revista Quem, o médico de Roberto Carlos revelou que o cantor iniciou um tratamento contra a calvície, a microinfusão de medicamentos por microagulhamento (MMP). O procedimento consiste na infusão de fatores de crescimento, vitaminas e outros ativos diretamente no couro cabeludo, estimulando o crescimento de novos fios e pode ser indicada para tratar vários tipos de alopecia, entre elas a androgenética (calvície) e o eflúvio telógeno, ou seja, a queda acentuada dos cabelos.

*Alessandra é dermatologista.

Hi-Lights

Fernanda, Teresa, Luiz do Carmo e José Roberto Bedran embarcam para o Sul da Itália no dia 8. Sicília e Puglia no roteiro, que terá 20 dias de duração.

Roberta Drummond embarca com o marido, João Eugênio Modenesi Filho, para a Tailândia, neste feriado. Além da famosa Maya Bay, conhecida como a ilha secreta do filme A Praia, o casal deve ainda passar por Bangkok, capital do país asiático, a província de Phuket e as ilhas Phi Phi.

Rachel Pires inspirou-se nas belezas da Grécia para desenvolver a coleção Verão 2019 da Nuvem Sublimação. As estampas estão em cangas, mochilas, bolsas e onde mais a imaginação permitir.

Maria Tereza Vasconcellos prepara os últimos detalhes para inaugurar, na Mata da Praia, a primeira unidade física de seu brechó, que já funciona online há mais de um ano.

A blogger paulistana Cris Tamer vem a Vitória na próxima quinta-feira, dia 8, para comandar um bate-papo sobre tendências de verão, a convite de Aline Eisenlohr, Mariinha e Gabrielle Santos.

A apresentação do Youtuber Lucas Neto, com mais de 17 milhões de seguidores, será dia 25 de novembro, domingo, com duas sessões, (12h e 17h) na Arena Vitória.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.