Nov 2018
3

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2018
3

ANDREA PENA Coluna Social

Para Afecc, com amor

Laura Carpi, Fernanda Rabello e Iracema Neves são madrinhas do Espírito Rosa, em prol da Afecc. Depois de adiado por conta da chuva, acontece hoje, dia 3. A churrascada especial terá trilha sonora de Mariana Coelho, Big Bat Blues Band e VixYou.

 

Mônika Serrão e Renato Arantes

Clube de Regatas

Os amigos Monika Serrão e Renato Arantes em noite de vinhos e bate-papo com o enófilo Luiz Cola. O jantar harmonizado com arroz de rabada foi assinado pelo By Rock, no restaurante da Casacor. Foto: Leo Gurgel

Mônika Serrão e Renato Arantes

Seminário de Beleza

O segmento de beleza é hoje um dos que mais cresce no mundo dos negócios. Pensando nisso, o Sebrae ES realizará nesta segunda (5), às 13h30, em Vitória, o Seminário de Beleza, com orientações inovações em tecnologia, atendimento e higiene. No Espírito Santo, os negócios vinculados ao segmento de beleza já somam mais de 17 mil CNPJ´s. É o terceiro com maior número de pequenos negócios no estado.O evento conta com duas palestras. A primeira é com o coordenador da Vigilância Sanitária, James Costa Meneses. A segunda palestra tem o tema Tecnologia, Inovação e Processos para Salões de Beleza, será com a consultora da Inowit, Elderci Garcia.

Experiência em taça

Rogério Salume está por conta do prêmio de reconhecimento anual da Wine Eventos, de 5 e 7 de novembro. A programação tem visita ao museu do aroma da Vinícola Undurraga, picnic no Rabo do Lagarto e um baile veneziano, em Vila Velha. Os participantes fecham a programação com uma noite de gala inspirada na linha Romeo e Juliet, no cerimonial Vila Oben regado a Romeo e Juliet, claro, De Vergy e Undurraga. O sommelier Claudio Rosendo e Ana Maria Ihnem , especialista em espumantes, irão  apresentar produtos Undurraga, especialista em espumantes e em vinhos como os tipos Cabernet Sauvignon e dos brancos, como Late Harvest.

Spotted

Erika Kunkel e Eillen Varejão prestigiaram os 20 anos do Museu Vale. Foto: Monica Zorzanelli

Miami, Flórida.

Tatiana Coutinho foi a Miami para ver o filho que está estudando lá e esteve em um dos maiores projetos arquitetônicos da cidade, o The Oceana Residences Bal Harbour. Esculturas do importante artista americano Jeff Koons fazem parte do empreendimento de alto luxo.

Millennials requerem motivação

Não é incomum encontrar críticas nas redes sociais e nas conversas do dia a dia com foco nos millennials, jovens nascidos entre 1980 e 1995 e que cada vez mais ocupam espaço no mercado de trabalho. Grande parte dos comentários feitos por profissionais mais velhos apontam, por exemplo, para a dificuldade da nova geração em acatar ordens e a necessidade precoce de reconhecimento profissional. Mas será que é isso mesmo? Não de acordo com Otávio Tranchesi, diretor de marketing do aplicativo Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes. Aos 29 anos, ele explica sua geração: “Somos uma geração de idealistas, que não está no mercado de trabalho apenas pelo dinheiro. Precisa de algo maior envolvido. E isso apresenta um desafio e uma oportunidade. É difícil engajá-los, mas por outro lado, quando motivados, são parceiros ao invés de apenas funcionários”.

Hi-Lights

Rita Garajau e um grupo de designers de interiores se juntaram e apresentam no Seminário de Corrosão, na terça-feira (6), no Centro de Convenções de Vitória, uma instalação com móveis de ferro e alumínio produzidos a partir de materiais descartados pelas grandes indústrias.

Mariella Gottardi feliz com o sucesso dos laminados cerâmicos, o “chilique” na odontologia estética. Bem mais delicados que as lentes de contato, requerem quase nenhum desgaste do dente para uma plástica que dura pra sempre.

Lilian Rabinovitch está em Sampa com a filhota, Rafaela, curtindo o feriado. Na volta, prepara a festa de aniversário da pequena, uma pool party com oficina de slime. Arrasa sempre!

Emar Batalha e Serginho D´Avilla estão no Uruguai com amigos, neste feriado. No dia 9 ela desembarca na Ilha para almoço no Sheraton Vitória.

Georgia Fafá comemorou aniversário em alto estilo: giro pela Big Apple. By the way, seu irmão, Vitor, é pai de lindas gêmeas recém-nascidas.

Ana e Tony Ferreira curtem o feriado na Praia de Maria Farinha, Recife, hóspedes de Joca Pedrosa e Aparecida Zamprogno.

Flavia Sardenberg e Leonardo Maciel comemoram aniversário de casamento em Chamonix, na França, hóspedes do Mont Blanc.

Romero Lopes e Camila Rocha curtem days off em Parati, com os babies João Homero e Helena.

Mariana Rizzi deixou todo mundo babando ao passear com Baby Luca vestido de caveira com penteado moicano no Halloween. Um principezinho!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.