Nov 2018
4

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2018
4

ANDREA PENA Coluna Social

Clube de Natação e Regatas

Juliana Kwak e Ohanna Sgaria em giro pela Casacor. Foto: Leo Gurgel

Juliana Kwak e Ohanna Sgaria
Juliana Kwak e Ohanna Sgaria

Vernissage

André Poubel, Marlene Miranda e José Carlos Zamprogno no vernissage 20/20, no Museu Vale.

Prêmio Maria Luiza Dadalto

A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo, a Feapaes-ES, homenageará personalidades na 5ª edição do Prêmio Maria Luiza Dadalto, dia 6, às 10h, no Palácio Anchieta, com a presença de autoridades, do presidente da Federação, Vanderson Pedruzzi Gaburo, e convidados. Este ano, o prêmio homenageará Maria Amélia Vampré Xavier, falecida recentemente e precursora de  intercâmbios entre as Apaes e organismos internacionais, e o Conselho Regional de Administração,  parceiro de longos anos da Apae-ES.

Bazar Solidário

Quem visitar o Shopping Vitória nos dias 6, 7 e 8 de novembro, poderá garantir antecipadamente o presente de Natal da família ou a lembrancinha do amigo-X a preços simbólicos, além de contribuir com a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil. O estande do Bazar Solidário da Acacci ficará em frente à loja Riachuelo, no primeiro piso, das 10h às 22h. Pano de prato, peso de porta, chaveiros, lápis e caneca com tulipa e chinelos foram confeccionados por acompanhantes dos pacientes que participaram de oficinas de artesanato. Preços de R$ 5 a R$ 40.

Vargem Alta

Sandra Sarmento, sempre alinhada, em casamento no Monte Verde Golf & Resort com os filhos, Lucas e Felipe.

Clube Álvares Cabral

Os chefs Penhamara Araújo e Sérgio Lima, do Espaço Aldeia Inhoá, Vila Velha, e a chef patisserie, Paula Guerón receberam o governador eleito Renato Casagrande com Spaghetti Nero di Seppia, risoto frio de quinoa com frutas secas e ervas. Teve também opção de filé na manteiga de ervas, com legumes grelhados. Sérgio tem formação no Culinary Institute de West Palm Beach e é especializado em paella. Paula é formada no Ritz Paris.

Data Venia

Por Gardennia Bonnato*

Leitor: `Pode existir obrigatoriedade de pensão mesmo quando não há filhos?

A obrigatoriedade de pensão aos filhos é de fonte diferente da obrigatoriedade de pensão decorrente do vínculo matrimonial. A questão da obrigatoriedade é algo muito discutido juridicamente hoje, pois o direito de receber alimentos dependerá sempre das especificidades de cada caso, sobretudo da prova da necessidade em receber os alimentos e a possibilidade de pagá-los pela outra parte.

*Gardennia é advogada especializada em direito da família.

Hi-Lights

A Connan, uma das principais indústrias de nutrição animal do Brasil participa, nos dias 7 e 8, de duas edições do encontro promovido pela revenda Defagro no Espírito Santo. Em Itaguaçu dia 7 e dia 8 em São Mateus.

Dia 24 tem Mac – Mercado Autoral Capixaba – 2º edição, na Casa da Stael. Um evento de produção autoral em arte, moda, design, bem-estar, tattoos, gastronomia, talk shows, oficinas, música etc.

A reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo será dia 7, quarta-feira, das 8h30 às 12h30, na Sala Plenário da Findes.

Segunda será o lançamento do Anuário da Noiva ES 2018 na Casa Dugê, às 17h. Aline Moreno e Janaína Gurgel vão falar aos convidados.

Utilizado em multinacionais e por estatais americanas, o eneagrama é a mais nova ferramenta para gestão de recursos humanos. Desenvolvida há, pelo menos, 4.500 anos A.C, a metodologia tem sido usada pelos especialistas Jaqueline Oliveira e Cosme Péres.

Perto de serem concluídas, as obras do Cais de Atalaia, no Porto de Vitória, geram expectativa em todo o setor. A movimentação de cargas deve crescer em 10 milhões de toneladas por ano.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.