Nov 2018
5

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2018
5

ANDREA PENA Coluna Social

Spotted

Italla Monti, Mariah Cardoso e Solana Marianelli em evento na Casacor. Foto: Leo Gurgel

Itala Monti, Mariah Cardoso e Solana Marianelli
Itala Monti, Mariah Cardoso e Solana Marianelli
Lucia Medina e Elia Lucas

Artsy

As amigas Lucia Medina e Elia Lucas em noite de vernissage. Foto: Mônica Zorzanelli

Lucia Medina e Elia Lucas

De Regência a Mariana

Gabriel Lordello e Tadeu Bianconi abrem as portas da Mosaico Fotogaleria para receber a exposição coletiva “De Regência a Mariana”, que relembra o maior desastre ambiental já registrado no país. A inauguração da mostra será exatamente no dia em que o rompimento da barragem completa três anos, o inesquecível 5 de novembro. A exposição tem o objetivo de evitar que a tragédia caia no esquecimento da população. São 20 imagens que retratam um pouco da destruição provocada pela onda de lama que percorreu 650 km até chegar ao mar, em Regência. O trabalho será exposto na Mosaico Fotogaleria, na Mata da Praia, até o dia 16.

Estradas ruins

Apenas 12,4% da malha rodoviária brasileira é pavimentada, segundo a Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O número é ainda mais grave se levarmos em consideração o tamanho do território brasileiro (o quinto maior do mundo, com mais de 8 milhões de Km²) e a dependência que o País tem do transporte rodoviário. Para o gerente executivo do Sindiopes, Marcos Lopes, o fato é grave e tem grande impacto para todo o setor de transportes. “Estradas ruins impactam o custo do frete e têm impacto na economia do Brasil como um todo, pois ficamos menos competitivos internacionalmente”, disse ele.

Dress Code

Ombros à mostra, cintura marcada, mangas fartas, mix de estampas! Tudo com perfume étnico e viés romântico bum único vestido. O mood é a inspiração para a semana na La Bassetti. 

Clube Álvares Cabral

Georgia Mendonça, Monica Barbosa e Cirlene Reco. Foto: Cacá Lima

Hospital: item de segurança

Por Fabio Zamprogno*

O caso ‘Doutor Bumbum’, no Rio, é um exemplo de que, quando o local não está preparado para lidar com possíveis complicações, um procedimento estético pode ser fatal. Em 30 anos de experiência, não abro mão de um item de segurança essencial: o hospital. Eles possuem equipamentos, UTI e uma equipe inteira à disposição para a manutenção da saúde do paciente. A presença e atuação do anestesista, profissional responsável antes e durante a cirurgia também é fundamental para reverter possíveis intercorrências.

*Fabio é cirurgião plástico.

Hi-Lights

O relógio Aqua da Cassio (vai de 18 a 219 Reais no Mercado Livre), voltou à moda, quem diria... Culpa de um certo capitão que também prefere uma jaqueta Ralph Lauren a um terno nas entrevistas.

Aliás, o estilo "raiz" do presidente eleito, Jair Bolsonaro, inclui toalha de plástico na mesa, lençóis secando no varal "ao natural" e raquete de matar moscas. Tapa na cara da esquerda caviar, que ostenta quadro de 1 milhão de Beatriz Milhazes na parede e jatinho particular.

Marizinha Spirito, Leticia Pernambuco e Fátima Mazzei passeavam no Shopping Vitória, sábado. Foram almoçar e pegaram o filme sobre Fred Mercury no cinema.

Por falar em cinema, quem ainda não viu "Nasce uma Estrela", com Lady Gaga e Bradley Cooper, prepare o lencinho. É de se debulhar em lágrimas!

Brunella Saade e Savio Lakatos curtem viagem a dois em Fernando de Noronha.

Na semana que vem, quem comemora aniversário em petit comité é a querida Carol Servino.

As irmãs Julia e Ticy Chieppe curtiram o feriado na casa da vovó Nilce, na Aldeia, com muito camarão frito e caipi na beira da piscina ensolarada.

É hoje que Ada Mota recebe o Prêmio Liberdade Empresarial pelo Instituto Líderes do Amanhã .

Maria Palmyra Zanotti passa temporada em Portugal, ao lado do amado, Amâncio. Quem esteve visitando o casal foi o irmão dela Paulo Valério Zanotti com sua Gisele.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.