Nov 2018
6

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2018
6

ANDREA PENA Coluna Social

Parque Moscoso

Fernando Machado, Mariana e Americo Buaiz Filho durante a cerimônia que marcou um ano de atividades do Instituto Americo Buaiz, na manhã de ontem. Foi na sede do Instituto João XXIII e contou com apresentação do Coral do Secri, além de palestra da  Secretária de Assistência Social do Município de Vila Velha, Ana Cláudia Simões. No primeiro ano, a entidade firmou parcerias com quatro entidades: Lar do Idoso Monsenhor Alonso, Instituto João XXIII, Serviço de Engajamento Comunitário – Secri e Associação Albergue Martim Lutero.

Gin o’Clock!

O gin Arapuru fechou parceria com nosso Peppe Restaurante para promover noites de dose dupla. Toda terça e quarta no jantar e almoços de sábado, quem pede uma ganha a segunda. As combinações exóticas são : mexerica e pimenta rosa, hibisco e gengibre, zimbro, limão cravo e coentro. A rainha Elizabeth II não dispensa uma dose antes do almoço. Sabidinha, não?

Berlim Room

Berlim Room é o novo lounge que vai agitar a capital. Seu conceito e o projeto foram inspirados nos principais lounges da Europa. O espaço, em Jardim da Penha, contará com a decoração do renomado artista, e sócio, Leandro Rallo, que se une a Fernando Henrique e Orlando Pasolini na produção da novidade. A inauguração está marcada para o dia 22 de novembro, para convidados. A casa é aberta ao público a partir do dia 23.

Help Comunidade

Juninho Barbarioli é o responsável pela parceria com o Batalhão da Polícia Militar, através do projeto Rede Comunidade Segura, para criar o aplicativo Help Comunidade, que atende comerciantes e condomínios em situação de perigo. O botão acionado gera mapa de localização de onde acontece o fato para todos os comerciantes vizinhos e para a central, dando mais velocidade à ação policial contra roubos e assaltos. O próximo passo é fazer uma integração com o sistema Ciodes e com a Guarda Municipal.

 

O Brasil que eu Faço

A fundadora da Adcos, Ada Mota, foi premiada ontem , durante o 6º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, na Arena Shopping Vitória . O encontro vem se consolidando ao longo dos anos como o principal evento empresarial de debate de ideias nas áreas de gestão, política, economia e filosofia do Estado. Na edição de 2018, que acaba hoje, são mais de 25 palestrantes, sob o comando do Instituto Líderes do Amanhã.

Corte Trabalhista

Em vez de levantar bandeira de feminismo, elas vão lá e galgam seus degraus por meritocracia! Eis as futuras dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo: desembargadoras Ana Paula Tauceda Branco e Sônia das Dores Dionísio, eleitas, respectivamente, presidente e vice-presidente da Corte Trabalhista para o biênio 2019-2020. A posse será no dia 17 de janeiro.

Emagrecimento por hipnose

Por Talitta Maciel*

Sem contraindicação, o emagrecimento por hipnose é recomendado para pessoas que buscam alternativas para o emagrecimento saudável. O balão gástrico hipnótico trabalha com a reprogramação da mente, ou seja, criamos um balão imaginário e fazemos com que o cérebro entenda que existe um equipamento real dentro do estômago, por isso as sensações são semelhantes, porém a hipnose é menos invasiva. O paciente pode apresentar perda de apetite, saciedade, náuseas, ou até mesmo vômitos quando ingerido alimentos em excesso.

*Talitta é nutricionista, hipnoterapeuta e coach.

Hi-Lights

A gastronomia, arte e a história da França estarão em exposição na Aliança Francesa de Vitória, com coquetel de vernissage hoje, 6, às 19h. Quem convida para essa viagem é o pintor Italiano Gianni Cepile, que sob a curadoria da artista Vania Cáus apresentará paisagens da sua memória afetiva europeia.

Hércules Falcão, presidente do CRA-ES, recebe homenagem pelo Conselho de Administração da Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo hoje. O prêmio em questão, nomeado Maria Luiza Dadalto, possui o intuito de homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacam na luta pela defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Cristhine Samorini convida para o Encontro da Indústria quando serão homenageados os agraciados com as medalhas do Mérito Sindical, Industrial e Empreendedor. Esse é um evento do CINDES para a indústria.

Curtindo a enogastronomia de Portugal: Eulália e Décio, Renan e Monica, Gabriela e Cacilda Chieppe. Muitas vinícolas e bons restaurantes no roteiro.

Wilson Witzel, que já atuou em Vitória como professor da Universidade de Vila Velha e como Juiz Federal. Também, convidou a capixaba Ana Paula Vescovi, atual secretária-executiva do Ministério da Fazenda, para comandar a Secretaria de Fazenda do seu governo do Rio, ano que vem.

O lançamento do Anuário da Noiva ES 2018 na Casa Dugê, às 17h, será hoje, diferente do que foi divulgado. Aline Moreno e Janaína Gurgel vão falar aos convidados.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.